Celulares do Estado de SP receberão nono digito neste domingo

 nono digito
Os celulares do estado de São Paulo que operam nos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 receberão neste domingo (25/8), o Nono digito que será acrescentado antes do número do celular.

Na capital e regiões metropolitanas que funcionam no código 11, o 9º digito já é usado desde julho de 2012.

Entre os dias 25 de agosto e 9 de setembro, as chamadas efetuadas com os 8 dígitos serão completadas. A partir de 4 de setembro, as empresas de telefonia não serão mais obrigadas a completar as mensagens, porém ao fazer a ligação, será informado uma mensagem esta mudança. A partir de 3 de dezembro, a mensagem deixa também de ser obrigatória.

Com o acréscimo do 9º digito, serão criadas 90 milhões de possibilidade de combinações numéricas para formação de novas linhas.

Segundo a Anatel, ao contrário do Estado de São Paulo, outras regiões do país não tem a numeração saturada, o que leva a estas localidades não passarem por esta mudança, no entanto, pra padronizar a telefonia no Brasil, o Órgão planeja que até o fim de 2016, o nono digito seja implantado em todo o país.

Os próximos estados a receberem o 9º digito na telefonia celular são o Rio de Janeiro e o Espirito Santo, a partir de outubro deste ano. Até o fim de 2014, será a vez de Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão.

Para 2015, a mudança ocorrerá em Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Por último, até o fim de 2016, o nono dígito chegará a Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Estadão

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.