Aplicativos para melhorar o desempenho da atividade cerebral

smartphone

Jogos de memória, quebra-cabeças e xadrez ficaram para trás no quesito de deixar o cérebro em forma e melhorar sua performance cognitiva: no século XXI, os jogos online e para telefone smartphone são a bola da vez na hora de trabalharem habilidades de memória e concentração. Isso porque, tendo um iOS ou BlackBerry em mãos, é possível fazer o treinamento on-the-go, a qualquer hora, em qualquer lugar.



Há pesquisas que mostram que os programas de brain training podem até mesmo ajudar pacientes de câncer que foram tratados com quimioterapia a recuperar sua memória e sua atividade cerebral. No caso de pessoas saudáveis, os jogos prometem desenvolver a capacidade de reflexão, resolução de problemas e tomadas de decisão. Veja a seguir uma seleção com os cinco melhores aplicativos de smartphone para ajudar a deixar o seu cérebro tinindo:


Luminosity Brain Trainer


O aplicativo mais famoso desta seara é gratuito para baixar e oferece as cinco primeiras sessões grátis. São diversos jogos desenvolvidos para melhorar a capacidade de concentração, solução de problemas e flexibilidade de pensamento. Todos os jogos são cronometrados, para que o participante possa também aprender a administrar o tempo.


Maths Workout 


Inspirado na técnica Kumon de ensino de matemática, o aplicativo promete desenvolver suas habilidades em aritmética, melhorando assim o desempenho cerebral. Os jogos consistem em resolver problemas matemáticos no menor tempo possível.


Fit Brains


O app, desenvolvido por neurocientistas, também promete deixar seu cérebro em forma, trabalhando pontos forte e fracos, como falta de memória e concentração. Os jogos são divertidos e parecem bastante com jogos comuns para smartphone. É possível fazer o download gratuito do aplicativo, no entanto, para ter acesso a todos os jogos, é preciso pagar pela assinatura.


Brain Trainer Special


Este aplicativo pode ser baixado gratuitamente em Androids, e assim como o Luminosity, tem como objetivo principal trabalhar habilidades cerebrais diversas, apesar de apresentar um design mais simples e uma oferta menor de jogos.

Twinoo

Com este aplicativo disponível para smartphones BlackBerry, é possível trabalhar tanto o lado esquerdo quanto direito do cérebro – e ao mesmo tempo. Enquanto você tenta resolver uma equação, o app pede para você resolver quebra-cabeças envolvendo tipos de cores numa paleta multi-colorida. Sim, é isso mesmo: matemática de um lado, cores do outro, e enquanto isso, o relógio vai rodando, para adicionar uma dose extra de adrenalina ao treino.

Artigo enviado pela Agência Digital Mavens of London  

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.