Telas dos smartphones estão cada vez maiores


samsung Galaxy Note II

Antes, quanto menor o celular, mais sofisticado era. E para as funções que desempenhavam, na rotina diárias de nossas vidas, era mais que suficiente – fazer ligações e enviar SMS.

Hoje smartphones são basicamente mini computadores que servem para milhares de outras coisas, além de fazer ligações. Um estudo recente publicado pela Experian mostra que as pessoas gastam em média uma hora por dia brincando com seus aparelhos – seja navegando pela web, enviando SMS ou batendo papo. Outras funções importantes e muito populares entre os donos de smartphones são fotos e vídeos.

Cada modelo se desenvolveu para um nicho mais específico de consumidor e com eles os tamanhos de suas se adaptando para cada um deles. A BlackBerry, por exemplo, conhecida por seu premiado teclado físico, criou também o sistema operacional BlackBerry 10 para modelos touchscreen, para dar opção à clientes que valorizam uma visor maior.

Com tantas funcionalidades e possibilidades, a tendência é que as telas dos smartphones fiquem cada vez maiores. A Samsung já abraçou a ideia, lançando a família Galaxy e suas telas de quase 5 polegadas. Tanto é que seus celulares ganharam o apelido de ‘phablet’ (smartphone com tablet), de tão grandes que são.

A BlackBerry smartphone vai pelo mesmo caminho, oferecendo uma tela de 4.2 polegadas e com várias funcionalidades de compartilhamento e armazenamento de arquivos. Apesar dessa forte tendência por “smartphones de Itu”, a pesquisa da Experian também mostra que as pessoas procuram mais opções, além de preços mais em conta. Os mini smartphones por exemplo, fazem muito sucesso em países como Brasil e China, onde os preços dos aparelhos de última geração ainda não cabem no bolso da maioria dos consumidores. Isso porque um dos componentes mais caros de um smartphone é a sua tela touchscreen.

Porém esta realidade deve mudar logo. O crescimento do mercado brasileiro de smartphones está crescendo de maneira impressionante. Dados do IDC mostram que de 1 ano para cá o a venda destes gadgets cresceu 86% e o custo médio dos aparelhos caiu de R$438,00 para R$384,00. Só nos primeiros 3 meses de 2013 já foram vendidas aproximadamente 5,4 milhões de unidades e se espera que até o final do ano sejam vendidas em torno de 30 milhões de unidades. Este crescimento estimado é de 79%. Então a previsão é que os preços continuem a baixar e a variedade de modelos, e suas telas, continuem a aumentar.

Além da popularização dos telefones móveis, já é possível observar uma mudança nos hábitos das pessoas e sua relação com as redes sociais. Graças a mobilidade 51% da população dos EUA se logam nas redes mais frequentemente do que há dois anos atrás, 27% olham suas comunidades virtuais ao acordar e 61% destas pessoas em idade entre 18 e 35 anos possuem mais de um perfil digital. *Fonte: MyLife.com

Apesar da pesquisa ter sido feita nos Estados Unidos que tem uma quantidade maior de smartphones por pessoa, estas características  são também facilmente observadas aqui no Brasil.

E para você, tamanho de tela é documento? Prefere as telas maoires e confortáveis ou as menores e mais portáteis?

Artigo enviado pela Agência Digital Mavens of London

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.