O que são Phablets?


phablets
O termo Phablet é uma palavra recente que foi criada para diferenciar dispositivos que possuem telas com tamanho superior a 5" polegadas e menores do que 7" polegadas.  Estes gadgets também são uma junção de Smartphone + Tablet, pois ele trás recursos de aparelhos celulares juntamente com funcionalidades e tamanho de um tablet.

O primeiro Phablet a ser lançado no mercado foi o Dell Streak, da fabricante americana de computadores Dell. Depois de um ano e meio do seu lançamento, a Dell anunciou o encerramento da produção do Dell Streak devido não ter atingido as metas de vendas projetadas. Um erro que ocasionou a reprovação por parte dos usuários, foi que a intensão da Dell querer competir diretamente com o Ipad da Apple, que na época era o tablet mais vendido do mundo. Talvez se companhia tivesse tratado o produto como uma "novidade" no mercado, certamente teriam resultados mais satisfatórios.


Phablet Dell Streak

Dell Streak:  Primeiro Phablet lançado no mercado
Após o lançamento do Dell Streak, as empresas LG, HTC e Samsung viram uma possibilidade de comercializar este tipo de produto e apostaram na idéia.
Em agosto de 2011, a Samsung trouxe para o mercado o Samsung Galaxy Note, onde seu principal destaque é sua tela de 5.3" polegadas . Além disto o aparelho possui sistema operacional Android e processador de 1.4GHz Dual Core. Foi um sucesso tendo mais de 10 milhões de unidades vendidas. O Galaxy Note é considerado o Phablet mais vendido da história.
Vendo este sucesso de vendas, a Samsung ano passado fez o lançamento do Galaxy Note II sendo o primeiro dispositivo da companhia a receber o sistema operacional Android versão 4.1 "Jelly Bean". O display do aparelho é maior do que seu antecessor com 5,5" polegadas. Até dezembro de 2012  este produto vendeu mais de 5 milhões de unidades no mundo, porém ainda não temos um número exato de vendas, pois ele continua sendo comercializado.

Galaxy Note II e do Galaxy Note

Foto do Galaxy Note II e do Galaxy Note
A LG também entrou neste mercado em 2012 com o lançamento do LG Intuition VS950. A tela do aparelho é de 5" polegadas, sistema operacional Android, processador Dual-core de 1.5 GHz e 1GB de memória RAM.
Foto do LG Intuition VS950
Outra empresa que resolveu entrar no mercado foi a chinesa HTC com o lançamento do HTC J Butterfly, que possui como seu principal sua tela de 5" polegadas, além de trazer o sistema Operacional Android 4.1 Jelly Bean, processador Snapdragon S4 Pro APQ8064 quad-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM. Este dispositivo chegou ao mercado em dezembro de 2012, porém este modelo foi criado especialmente para o Japão. Não a previsão deste aparelho ser lançado ao redor do mundo até o momento.

Foto do HTC J Butterfly
A LG em 2011 entrou com pedido para uso exclusivo da marca Phablet. O que se sabe até o momento é que este pedido consta como "não-finalizado" pois existem informações de que uma empresa brasileira havia feito o pedido de registro desta marca antes da LG

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.