Review do Samsung Galaxy S4 (Modelo 4G)


Samsung Galaxy S4
Diversos aparelhos são lançados no mercado com o objetivo de atrair clientes e consumidores que buscam pelas melhores ofertas e possibilidades para facilitar suas vidas e acrescentar ainda mais praticidade as tarefas que devem ser realizadas no cotidiano.

Os celulares foram incluídos na vida da população exatamente para distribuir estas possibilidades, sendo que, com o tempo e a evolução da tecnologia, foi criado o smartphone e, atualmente, um dos modelos deste gênero que tornou-se grande destaque no comércio e destacou-se por suas funcionalidades foi o Galaxy S4.
                
Algumas características do aparelho Galaxy S4 devem ser destacadas, pois oferecem praticidade e facilidade à vida de todos os seus utilizadores e consumidores, considerado um dos grandes destaques da última geração, sendo um smartphone pertencente à Samsung.

Material do Galaxy S4

A parte traseira do Galaxy S4 é feita de plástico, sendo que a mesma possui um design comum, somente com escritos de Samsung em alto relevo, na cor prata, e com alguns pontos de brilho que permitem deixá-la mais atraente, além de ser disponibilizada em formato espelhado.
A tela do smartphone da Samsung, quando manuseada, pode deixar algumas marcas de dedo, porém para resolver este problema existem diversas películas que podem ser colocadas, especialmente a fosca, não transparecendo estas pequenas marcações que podem causar incômodos a muitos usuários.

Conectividade com 4G

O Galaxy S4 é um aparelho que possui conectividade com o 4G, ou seja, a internet de quarta geração que já foi, em alguns lugares do Brasil, instalada por meio de redes que permitem a melhor navegação na internet, com a rapidez ideal para que seja possível realizar o livre acesso a diferentes conteúdos por meio deste smartphone.

Mesmo com algumas antenas de 4G ainda sendo instaladas por territórios que ainda não permitem esta conectividade, este aparelho foi projetado para o futuro e para as tecnologias que já estão presentes em outros países, trazendo o que há de melhor para os consumidores.

Informações da internet em geral

O Galaxy S4 permite realizar a conexão com redes sociais e outras páginas desejadas por usuários, até mesmo podendo assistir a filmes de modo online com o auxílio deste aparelho veloz.

Um dos principais aspectos que chamam atenção neste celular, é que o mesmo, somente com o acesso à internet, permite gráficos espetaculares para todos os utilizadores, ideal para a visualização de imagens e vídeos.

Duas fotos ao mesmo tempo

Uma das novidades mais conceituadas do aparelho Galaxy S4 é que o mesmo traz uma possibilidade inédita para todos os interessados, sendo que este smartphone da Samsung possui duas câmeras, uma frontal com 2.0 megapixels e a traseira com maior definição, de 13.0 megapixels.

Utilizando estas duas câmeras, é possível tirar duas fotos ao mesmo tempo com a função do Galaxy S4 chamada Dual Shot, ou seja, ao clicar no ícone para capturar a imagem, duas fotografias serão retiradas simultaneamente.

Outros dados da câmera

Além de muitas novidades que a câmera presente no aparelho Galaxy S4 com 4G possibilita, existem alguns dados pouco mais técnicos que devem ser destacados, principalmente em relação à resolução apresentada por este smartphone, sendo que o mesmo pode capturar imagens com até 4128×2322 pixels.

Tela e manuseio do aparelho

O smartphone Galaxy S4 oferece a todos os seus consumidores a possibilidade da tela sensível ao toque, com resolução Full HD  e Super AMOLED, com 5 polegadas, estando disponível para o tranquilo manuseio do aparelho.
A tela do aparelho Galaxy S4 é um dos aspectos mais chamativos na opinião de muitos usuários e clientes da Samsung, apresentando resolução de 1920x1080 pixeis, oferecendo cores saturadas, com a tonalidade preta profunda, além de muito brilho, permitindo a perfeita visualização até mesmo nos locais mais claros.
              
Outra característica de tela do Galaxy S4 é que a mesma apresenta resolução Full HD, ou seja, permite visualizar vídeos e imagens com a melhor qualidade possível.
               
Mesmo com a disponibilidade da tela sensível ao toque, o Galaxy S4 oferece a possibilidade de manusear o aparelho sem ser necessário tocar nele, utilizando a interface conhecida como TouchWiz, onde a direção dos olhos podem movimentar o smartphone tranquilamente, seguindo os movimentos de sua visão.

Foto com som

Outro recurso disponibilizado que vem com o aparelho, é um sistema de foto com som, ou seja, ao captar uma imagem, o smartphone irá funcionar como um gravador de áudio por cerca de 9 minutos, conseguindo gravar todos os sons expressados neste período de tempo após a fotografia.

Informações técnicas

Algumas informações técnicas referentes ao Galaxy S4 devem ser relevadas, assim como sua capacidade de armazenamento, sendo que, tanto o aparelho com conectividade 4G, o que está em questão, assim como o 3G possuem capacidade para 16GB, porém este armazenamento pode ser expandido com a utilização de um micro SD nos tamanhos disponíveis para o aparelho, adequando-se à cada um de seus consumidores.
O processador é o Qualcomm Snapdragon 600 quad-core, sendo que o mesmo possui velocidade de 1,9GHz, surpreendendo muitos que buscam por rapidez e agilidade em seus celulares. Além disto, possui conectividade com a tecnologia 4G.
O smartphone ainda o sistema Android disponibilizado na versão 4.2.2 identificado como Jelly Bean.
               
O Galaxy S4 possui as seguintes dimensões: 136,6 x 69,8 x 7,9 mm, pesando 130 gramas, e até o momento, somente está disponível em duas cores para os usuários, sendo branca e preta as únicas válidas para o mercado de trabalho, porém há diferentes apetrechos que podem incrementar este smartphone da Samsung.

Formatos aceitos
Existem alguns formatos relacionados ao áudio e vídeo que são aceitos pelo Galaxy S4, sendo que, segundo alguns testes, foi possível identificar que o smartphone suporta MP3, FLAC e AAC quanto às músicas e canções, além de que, sobre os filmes e pequenos vídeos, são aceitos em formatos MP4, AVI, MKV e WMV.  Quanto às imagens, é possível afirmar que o aparelho aceita JPG e PDF.

Story Album

Story Album-galaxy-s4

Um dos recursos presentes no Galaxy S4 da Samsung é conhecido como Story Album, sendo que o mesmo, ao retirar fotos com a câmera de seu próprio aparelho, permite que o utilizador possa criar álbuns virtuais, inserindo todas as imagens selecionadas e até podendo incluir outros aspectos típicos de um álbum de fotos, assim como legenda, modelos customizados e até mesmo a possibilidade de compartilhamento em formatos JPG ou PDF.

S Memo
               
Este dispositivo também contém o S Memo, sendo que o mesmo atua como um bloco de notas, porém ainda mais tecnológico e divertido, permitindo que todos os seus usuários possam utilizar o recurso para escrever notas por meio de imagens, rabiscos e até mesmo textos comuns, tornando suas anotações ainda mais interessantes.
Este recurso pode ser integrado ao S Planner que será apresentado a seguir.

S Planner
S Planner
Fonte reprodução: Gizmodo

Assim como muitos equipamentos oferecem para seus usuários, o Galaxy S4 também disponibiliza um calendário para todos os usuários, porém no caso deste aparelho da Samsung, válido para o 4G, é possível notar alguns adicionais interessantes, assim como a sincronização do calendário com o apresentado no Google, podendo personalizá-lo livremente.

S Translator
S Translator- galaxy S4
Em um mundo moderno e com diversas tecnologias, o S Translator pode auxiliar muitas pessoas, sendo que o mesmo age como um tradutor tradicional, porém, como o mesmo é oferecido de modo portátil no smartphone Galaxy S4 da Samsung, é possível visualizar a resposta para eventuais questões no mesmo momento.
O S Translator está disponível para diferentes línguas, podendo escolher o modo de tradução que deseja utilizar.

S Voice

S Voice-galaxy-s4
            
O aparelho também oferece o S Voice, sendo que o mesmo atua como um comando de voz válido para que o smartphone Galaxy S4 possa acessar todos os recursos somente por meio da fala do usuário, porém o mesmo só permite identificar o que é dito em inglês, respondendo com o mesmo idioma, além de que há uma lista de comandos que são possíveis utilizar.

Preço
               
O Galaxy S4, por sua quantidade de funcionalidades e todos os benefícios distribuídos aos seus possíveis consumidores, oferece um preço bem acessível a diversos adoradores da tecnologia que desejam adquirir um smartphone incrível e que permita a realização de diferentes atividades.

Acessórios inclusos

Na caixa do aparelho há alguns acessórios que estão inclusos para seu devido uso e até mesmo para permitir a utilização do aparelho em si, sendo que é possível afirmar que smartphone da Samsung não disponibiliza nada mais que o necessário, somente sendo comercializado com o cabo para conectar ao celular e ao computador ou até mesmo ao carregador, que também está incluso na caixa, além de um fone de ouvido com 3,5 mm que possui algumas funções para aumentar ou diminuir o volume da música, assim como pausá-la para atender as ligações.

Informações sobre a bateria

O smartphone já vem munido com uma bateria que possui 2.600 mAh, sendo que a mesma foi testada e, segundo os resultados, é possível afirmar que a utilização do Galaxy S4 pode ser feita por um dia inteiro, afinal, em situações com uso intenso, o aparelho, quando experimentado desta forma, permitiu a economia de até metade de sua bateria, ou seja, torna-se um celular ideal para todos os indivíduos que necessitem do equipamento todos os dias, 24 horas, além de carregá-lo em ocasiões especiais sem qualquer tipo de problema com o descarregamento ocasional.

Veja abaixo algumas lojas onde é possível encontrar este o Galaxy S4 versão 4G:

Americanas.com
Compra Fácil 
Girafa
Shopfato
Shoptime
Submarino
Walmart

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.