3G tem erros que comprometem até 57% das tentativas de acessos, diz entidade

internet 3G
A entidade Proteste (Associação de Defesa do Consumidor) percorreu o território nacional realizando testes relativos ao serviço de internet 3G das 4 maiores operadoras do país (TIM, OI, Vivo e Claro).
Foram percorridos mais de 5 mil quilômetros no período de 4 de março e 25 de abril.

Nos testes realizados, a Entidade procurou medir dois fatores, sendo eles, a taxa de cobertura (quantas vezes o serviço era acesso sobre o numero de tentativas) e o índice dos problemas e falhas de cobertura. Além disto, o resultado foi divido pelas seguintes regiões: Rio, São Paulo, Nordeste e Sul.

De acordo com o relatório, a Claro apresentou os piores resultados entre as empresas, tendo falhas em 57% das tentativas de acesso.  A OI apresentou falhas de cobertura em 27% das tentativas, a Tim 24 % e a Vivo 23%.

Apesar do baixo desempenho, a Claro foi operadora que ofereceu as maiores velocidades de download e uploads, sendo a taxa para download ficou 1891 kbps por segundo e upload 542 kbps por segundo.

A Tim apresentou taxa de download de 1111 kbps e de 309 kbps. A Vivo 1484 kbps (download) e de 480 kbps (upload) e a OI 575 kbps (download) e 163 kbps (upload).

Após o relatório apresentado, o Proteste iniciou uma campanha ontem (29) chamada "Em busca do 3G perdido", onde os consumidores poderão enviar depoimentos sobre a qualidade do serviço 3G. Mediante as informações colhidas, a Entidade poderá acionar a Anatel  ou entrar na justiça contra as empresas de telefonia.

Em nota, as operadoras informaram que estão investindo permanentemente para melhorias de infraestrutura e também para oferecer uma melhor qualidade do serviço.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.