Sinal de voz e dados não irá funcionar 100% nas Copas das Confederações

 antena de telefonia
De acordo com o Eduardo Levy, diretor-executivo do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) , nenhum dos 6 estádios da Copa das Confederações terão 100% de cobertura de sinal de voz e dados (internet).

Levy disse que este problema ocorreu devido o tempo insuficiente para implantação de toda infraestrutura para oferecer o serviço e também atrasos por parte das empresas que administram os estádios para um acordo sobre os espaços para instalação das antenas.


Segundo o ele, seriam necessários 120 dias para implantação total dos equipamentos e as operadoras tiveram apenas metade deste tempo. Mesmo neste "cenário", o executivo informou que toda a infraestrutura já instalada é suficiente para oferecer serviços de voz e dados de qualidade.


O planejamento das operadoras de telefonia móvel  é investir 110 milhões de reais nos estádios das Copas da Confederações.

Segundo o sindicato, o estádio que esta com as obras mais avançadas é o Mané Garrincha, em Brasília com 85% concluído. A Arena Pernambuco, em Recife, é o mais atrasado com 57% das obras concluídas.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.