3 aplicativos Android que ajudam a localizar pontos de manifestações

 Brasil-em-progresso
A internet foi uma ferramenta de grande importância nas manifestações que vem ocorrendo no Brasil , tanto na parte de organização dos movimentos, quanto na divulgação de conteúdos relacionados ao tema como imagens, vídeos, textos entre outros.

Todas as iniciativas que ajudem os cidadões na busca de seus direitos de forma ordeira e pacifica são bem vindas. Neste artigo selecionamos 3 aplicativos Android que podem ajudar a localizar pontos de manifestações.

MapaFestação


MapaFestação

Com este aplicativo, as pessoas que estiverem participando do protesto divulgam anonimamente sua posição. Esta informação será divulgada no mapa e irá indicar para outras pessoas que naquela localidade esta ocorrendo uma manifestação. Além disto, o Mapafestação permite o compartilhamento da localização nas redes sociais.

Vem Pra Rua

aplicativo vem pra rua

Baixe este aplicativo diretamente da Google Play

O aplicativo Vem Pra Rua desenvolvido por Guilherme Ruiz ajuda a localizar parentes, amigos, conhecidos que estejam participando das manifestações através do número do celular. Ao executar o aplicativo, basta digitar seu numero de celular da seguinte forma:

DDI (55) + DDD da sua região + número de celular.

Ao realizar este procedimento, o aplicativo mapeia a sua agenda telefônica e destaca seus amigos que estão usando o app naquele momento, mostrando sua localização. Desta forma, é possível saber os pontos que estão havendo manifestações.

Os desenvolveres também disponibilizaram o site vemprarua.guilhermeruiz.com.br onde é possível consultar o mapa e os locais de manifestações.

Baixe este aplicativo diretamente da Google Play

Vem Pra Rua Somos Milhões

Vem Pra Rua Somos Milhões

Este app permite localizar manifestantes que estejam participando de manifestações em tempo real e os dados são mostrados no mapa.

Os criadores também criaram o site vemprarua.k3x.org onde que permite achar pontos de manifestações.

Clique aqui e baixe este aplicativo diretamente da Google Play


OBS: Não apoiamos qualquer tipo de violência ou vandalismo.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.