Dicas para resolver o problema "Insert SIM" e "Insira SIM"


INSERT-SIM-
O erro "Insert SIM" é um defeito que vem ocorrendo com frequência em vários celulares e esta deixando muitos usuários insatisfeitos. Neste artigo vamos descrever algumas "possíveis" causas deste problema para que você possa entender e corrigi-lo.

A origem do problema pode estar relacionada a bateria do celular ou então ao chip. Siga abaixo todas as orientações descritas:

1 - Verifique se o chip da operadora esta encaixado corretamente no celular. As vezes o usuário coloca o chip em uma posição invertida e mensagem "Insert SIM" ou "Insira SIM" aparece. Veja abaixo um vídeo do defeito aparecendo no celular Motorola EX 115.



2 - Seu chip pode estar com danificado. Para identificar este defeito coloque-o em outro aparelho e veja se dispositivo reconhece o número corretamente. Caso não reconheça, vá até uma loja autorizada da operadora e peça um chip virgem para substituir o chip danificado.

3 - De acordo alguns usuários, os mesmos conseguiram solucionar o problema através de um código, faça o seguinte:  Desligue o aparelho, ligue-o novamente e logo após ele ter entrado na tela inicial, digite *#12345# antes que a mensagem "insert SIM" aparecer e pronto.

Se o seu celular for de dois chips ou mais, ao ligá-lo, selecione a opção para habilitar o chip 1 e faça o mesmo procedimento, ao chegar na tela de inicial tente digitar *#12345# antes da mensagem "insert SIM".

4 - Quando colocamos e removemos a bateria com muita frequência, com o passar do tempo aqueles conectores em formato de "chanfro" que ficam abaixo da bateria tendem a ficar separados, o que causa um "mal contato" ao encaixarmos nos conectores do celular. Isto também pode causar a mensagem "insert SIM" ou "Insira SIM"

Tente (com muito cuidado) juntar os contatos da bateria e logo após encaixe ela no celular, ligue o telefone com o chip instalado e pronto. É bem provável que o defeito tenha sido solucionado.

Caso você tenha seguido as dicas acima e mesmo assim o problema não foi solucionado, leve seu aparelho até uma assistência técnica especializada.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.