Samsung e Mozilla em parceria para criação de novo navegador para Android

Mozilla-e-Samsung

O acesso à internet é um dos maiores do mundo, sendo que diversos usuários que possuam aparelhos móveis, computadores e diversas outras formas de conectar-se a rede acabam realizando esta ação.

No último dia 03 de abril de 2013, quarta-feira, a Mozilla anunciou que estava fazendo uma parceria com uma das maiores companhias de telefonia móvel, a Samsung, para que ambas as empresas conseguissem criar um navegador que fosse compatível com o dispositivo ARM, exclusivamente para funcionar em todos os aparelhos com sistema operacional Android.

Ambas as empresas estão em busca de um navegador que rompa com todos os padrões pré-estipulados para navegadores, fazendo algo inovador e criativo.

O novo navegador está sendo criado com programação Rust, sendo que a mesma foi desenvolvida, em partes, pela própria Samsung.

Esta criação da Samsung e da Mozilla foi apelidada como Servo e serve, principalmente, para ser o principal concorrente do Chrome, pois o navegador do Google é muito utilizado por aparelhos com sistema operacional Android.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.