Grupo de hackers ameaça Facebook e Zynga

O grupo de hackers que se autodenomina Anonymous postou ontem (28) um alerta de ataque direcionado à Zynga e ao Facebook. Na mensagem, o grupo ameaça retirar do ar, no próximo dia 5 de novembro, a rede social criada por Zuckerberg, além de tornar gratuitas todas as funcionalidades dos jogos desenvolvidos pela Zynga caso esta não desista de seus supostos planos de demissões em massa e realocação de suas fábricas em busca de mão-de-obra mais barata em outros países.

Anonymous declarou que teve acesso a documentos secretos sobre a estratégia da Zynga, que inclui demissão de milhares de pessoas. Em uma mensagem enviada à AnonNews.org, o grupo demonstra grande incômodo com essa situação: ”Com um bilhão de dólares guardado em um banco, nós acreditamos que tais ações são um insulto à população e o comportamento de empresas como a Zynga deve mudar”.

Na semana passada, a Zynga informou ter US$ 1,6 bilhões, cerca de R$ 3,25 bilhões segundo a atual cotação da moeda americana (29) em caixa e em títulos e valores mobiliários ​​e confirmou que demitiu 150 pessoas.

Os rumores de uma possível demissão em massa já vêm circulando há algum tempo, mas é perfeitamente possível que este ataque planejado seja apenas uma farsa e que o grupo, na realidade, não teve acesso a qualquer documento que mencione planos confidenciais relacionados à Zynga ou à seus jogos.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.