Você ouviu algo? Usuários de smartphones ouvem “vibrações fantasmas”

Você já passou por uma situação na qual você poderia jurar que ouviu seu telefone vibrar mas quando você checou, não havia nenhuma notificação sequer? Bom, de acordo com um novo estudo, você não está sozinho.

Os smartphones supostamente deveriam facilitar a sua vida, mas pesquisadores sugerem que eles podem causar estresse sem necessidade. Isto se deve ao fato de que as pessoas tem se viciado em checar seus e-mails e atualizações em redes sociais.

Alguns estão tão viciados que eles ouvem e sentem “vibrações fantasma” vindas de seus bolsos. A pesquisa foi feita com mais de 100 voluntários, incluindo estudantes e trabalhadores de diversos setores e mostrou que o stress estava diretamente ligado à quantidade de vezes que as pessoas checavam seus aparelhos celulares e aqueles com extremos níveis de stress revelaram já terem ouvido as “vibrações fantasmas”.

Preocupantemente, para alguns dos entrevistados, essas “vibrações fantasma” se tornaram um círculo vicioso: quanto mais estressada a pessoa estava, mais vezes ela checava o celular. E o quanto mais checavam e não encontravam nada, mais estressadas ficavam.

Richard Balding da Universidade de Worcester disse: “O uso de smartphones tem aumentado rapidamente e a tendência é de ver uma associação do aumento dos níveis de estresse ao uso de redes sociais.”

Então se você se identificou com a situação incialmente descrita, fique tranquilo. Você não está sozinho.

Fonte: Joe.le

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.