Visa Certifica Smartphones para Pagamento com Aparelhos Móveis

A Visa Inc. E a Visa Europe anunciaram hoje que os smartphones com tecnologia NFC da Samsung Electronics, LG Electronics e os celulares BlackBerry da Research In Motion (RIM) foram certificados para o uso do aplicativo da Visa para pagamentos em ponto de venda com aparelhos móveis, o Visa payWave. Veja os aparelhos que foram adicionados à lista de produtos de pagamento compatíveis com a Visa para uso comercial por instituições financeiras:

  • Samsung Galaxy SII, LG Optimus NET-NFC,
  • BlackBerry® Bold™9900
  • BlackBerry® Bold™9790
  • BlackBerry® Curve™9360 e BlackBerry® Curve™9380

Todos os novos aparelhos celulares certificados pela Visa salvam o aplicativo Visa payWave em um SIM Card seguro e apresentam a tecnologia NFC (Near Field Communication), a tecnologia de comunicação de baixo alcance que permite aparelhos celulares a transmitir informação para pagamento de forma segura para um terminal de pagamento sem ter que encostar no mesmo.

“O jogadores estão na posição para que os pagamentos móveis se tornem uma realidade,” disse Sandra Alzetta, Chefe da Unidade de Negócios Móveis e Estratégia de Inovação da Visa Europe. “Nós estamos trabalhando com nossos bancos, operadoras de celulares e outros parceiros importantes para garantir que as futuras tecnologias de pagamento sejam tão fáceis, intuitivas e seguras como as transações com cartões de hoje em dia. A declaração de hoje tem um papel significativo para colocar essas novas tecnologias nas mãos do consumidor. É um momento muito empolgante para todos nós.”

A certificação destes smartphones pela Visa assegura o caminho para que os produtores de aparelhos móveis, operadoras móveis e comerciantes fechem parcerias com instituições financeira para oferecer a função de pagamento móvel da Visa para consumidores em uma escala global.

“O anúncio de hoje é mais um exemplo da força que estamos vendo por trás da NFC como uma indústria padrão para pagamentos móveis,” disse Nick Holland, analista sênior do Yankee Group. “O Yankee Group prevê que o valor de transações feitas com a NFC cresça significativamente, de US$27 milhões em 2010 para US$40 bilhões em 2014.”

Fonte: Connectedafrica

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.