Tv com mobilidade

Um estudo realizado pela Ofcom, organização reguladora dos meios de comunicação do Reino Unido, concluiu que os Britânicos gastam ao menos 45% de seu tempo conectados a algum tipo de equipamento difusor de informações, ou seja, smartphones, computadores ou TVs.

A pesquisa revelou resultados que indicam as mudanças que os avanços da telefonia móvel causaram na nossa forma de consumir e transmitir informações, demonstrando que, embora os britânicos gastem cerca de 7 horas por dia conectados a seus dispositivos, a quantidade de informação consumida é equivalente a quase 9 horas, fato que sugere que se está usando mais de um equipamentos e/ou canal por vez.

Ter telefones com wi-fi que oferecem a possibilidade de carregar consigo diferentes dispositivos está tendo um impacto sobre as rotinas de acesso a informações, por exemplo, assistir a televisão, que está novamente se tornando um evento social. Não é incomum que as pessoas ao assistir um programa de televisão também estejam conectadas a suas redes sociais favoritas e comentando sobre o que acontece.

Mas os hábitos de consumo dos meios de comunicação não mudaram totalmente. À noite, a televisão ainda concentra a maior parte da audiência. A hora de maior acesso à mídia é por volta das 9 da noite, quando quase 45% da população liga as telas das suas televisões.

O fato de que a televisão ainda domina, não significa que os ingleses ainda liguem suas TVs todos os dias na mesma hora. A televisão programada como conhecemos está mudando diante dos nossos olhos. Com a disponibilidade dos dispositivos móveis e aplicativos gratuitos para smartphones e tablets que facilitam o acesso a programas sem ter que ligar a TV, a única coisa que se espera é que os serviços de difusão de programas pela internet se incrementem, transformando assim, a indústria. A maioria dos principais canais também esta começando a distribuir seu conteúdo para a produção de aplicativos que podem ser baixados em lojas de aplicativos como o iTunes ou o BlackBerry app world.

Fonte: Consumers

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.