Tecnologia: o que esperar em 2012?

Para muitos, novembro é sempre tempo de começar a olhar para o próximo ano na tentativa de prever quais serão suas maiores novidades tecnológicas.

Parece cedo, mas alguns fabricantes de telefones celulares já começaram a anunciar os novos desenvolvimentos que serão introduzidos durante o Ano Novo. Selecionamos algumas das tendências que parecem estarem emergindo:

Baterias finas

Espera-se que em 2012 na China se lance uma bateria tão fina quanto uma fita e que com tecnologia solar possa ser recarregada em apenas três horas de sol. Organizações como a Universidade de Hong Kong, Hanergy Jian Holding Group e Jian Su Energy têm investido seus esforços e grandes quantidades de dinheiro para o desenvolvimento desta tecnologia, que deverá ter um efeito sobre o tamanho e o peso dos aparelhos celulares do futuro.
Telefone Papiro

A Samsung anunciou que em 2012 lançará um celular touchscreen com uma tela flexível. A primeira vista, a maior vantagem deste recurso será que o aparelho terá menor chance de quebrar. Por outro lado, a ideia de uma tela flexível significa que, algum dia, ela também poderá ser dobrada. E é aí que se encontra o valor deste avanço, pois isso significa que um dia será mais fácil de carregar os Tablet pcs consigo a todas as horas, até que um dia a distinção entre celulares touch e tablets (que possa ser enrolado!) desaparecerá.

Controle Parental

Os novos modelos de carros da Ford em 2012 terão um mecanismo que permitirá aos pais o bloqueio dos telefones celulares de seus filhos adolescentes. Com esta ferramenta, os jovens não poderão por exemplo, atender chamadas, fazer ligações ou enviar mensagens de texto enquanto dirigem.

Por: Claudia Marcotii escritora da empresa Mavens

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.