Para desenvolvedores de APP - Como escolher um servidor adequado para seu aplicativo?

Para os desenvolvedores de aplicativos, o processo de desenvolvimento raramente acontece em um vácuo, já que a maioria dos usuários esperam que seus aplicativos possam interagir com uma variedade de serviços na internet.

Desenvolver um aplicativo para telefones celulares cada vez mais significa desenvolver uma app que possa interagir com o seu próprio servidor ou com uma determinada rede de serviços.

Para um desenvolvedor, a escolha de servidores ou computação em cloud para coisas como storage, notificações push, informações de usuários e “analytics” pode ser um grande desafio.
Felizmente, uma nova onda de companhias e serviços estão aparecendo para ajudar esses desenvolvedores fazerem a melhor escolha possível.

Yay Cloud

Com a AWS, a Amazon tem liderado o caminho para tornar serviços em cloud e soluções de armazenamento mais barato e mais accessível.
Milhares de desenvolvedores de aplicativos - para telefones celulares, web e desktops - usam o serviço oferecido pela Amazon para armazenamento e para rodar seus processos.

Mas a amazon apesar de líder do mercado não e a única opção para os usuários das soluções de computação em cloud. Para mostrar um pouco da variedade de serviços disponíveis hoje em dia montamos a lista a seguir:

AWS SDK — com serviços para desenvolvedores da plataforma Android e iOS.
Windows Azure — com serviços para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.
Google – com boas ferramentas para os desenvolvedores da plataforma Android.

Fonte: Mashable

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.