O que o consumidor realmente quer em um Tablet PC?

Tudo o que sabemos é que o mercado dos Tablets e dos Smartphones tem crescido loucamente nos últimos dois anos. Na verdade o mercado tem crescido tanto que muitos entusiastas da tecnologia ja arriscam predições quanto ao fim do PC tradicional e dos notebooks.

Há bastante tempo atrás, quando o acesso aos dispositivos móveis ainda era limitado, os fatores a serem considerados durante a escolha de um desses dispositivos era um tanto simples. Queríamos aparelhos que tivessem uma bateria que durasse, que não fossem tão pesados que deformassem nossa jaqueta e que guardassem os números dos nossos contatos. Simples!
Agora, no entanto, esses dispositivos são avaliados e divulgados em campanhas publicitárias de acordo com um grande número de fatores diferenciados: velocidade, tamanho da tela, duração da bateria entre outros.

Como somos curiosos, queríamos descobrir quais dessas características são consideradas as mais importantes na hora da escolha por um dispositivo móvel. Para isso escolhemos um grupo de modelos da categoria dos Tablet Pcs com ecrã de 8 a 10 polegadas e coletamos dados sobre a procura por esses dispositivos no Google para usar como uma aproximação do nível de interesse- preferimos nos focar nos Tablets já que exsitem muitos modelos de celulares. Nós então selecionamos as principais características técnicas (como a vida da bateria por exemplo) e analisamos o nível de interesse por tablets (dentre os que havíamos escolhido como padrão) com baterias de tempos diferentes de duração.

Os resultados foram interessantes, por exemplo, ninguém se importa muito com o tamanho da tela. Também constatamos que não existe um aumento significativo no interesse por tablets com velocidade maior do que 1GHz..

A verdade é que a analise do volume da procura nos permite observar informações interessantes sobre quase qualquer assunto! E você? Descobriu alguma coisa recentemente por causa do volume da procura online?

Leon Baker é consultor da agencia de online marketing Mavens of London.

Crédito: Texto traduzido por Claudia Marcotti

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.