Mais Smartphones do que “dumbphones” são despachados pela primeira vez na Europa

De acordo com um novo relatório desenvolvido pela IDC, mais Smartphones do que dumbphones foram despachados na Europa durante o segundo quadrimestre desse ano. A agencia chama atenção para o fato de que esse é a primeira vez que Smartphones são mais requisitados do que dumbphones pelo mercado europeu.


O relatório da IDC anuncia que o número de dumbphones despachados no segundo quadrimestre de 2011 foi de 20.4 milhões de unidades, representando uma queda de 29% em relaçao ao mesmo quadrimestre do ano anterior. Já o número de Smartphones despachados cresceu 48% com 21.8 milhões de unidades despachadas para os revendedores.

A IDC aponta como causas das mudanças no mercado o crescimento do interesse por Smartphones que rodem Android e iOS da Apple e o fato de várias operadoras de telefonia celular na Europa terem parado de subsidiar a produção e venda dos modelos de celulares tradicionais.

Fonte: Engadget

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.