terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Serviço de alerta via SMS sobre desastres naturais esta disponível em nove estados

By
A Anatel criou no final do ano passado um serviço de alerta por SMS para desastres naturais e o mesmo esta disponível em nove estados.

Atualmente o serviço já estava disponível nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Agora os novos estados a receberem o serviços são Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O governo planeja trazer o serviço para todo o Brasil até março de 2018. 

De acordo com o cronograma, em 19 de fevereiro será a vez do Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Um mês depois, vem os moradores da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
Foto reprodução: http://correio9.com.br/
Ativar o serviço

Para ativar o serviço basta responder a mensagem enviada pelas operadoras para o número 40199, demonstrando interesse ao mostrar o CEP de onde mora.

O intuito é fazer notificações que alertem a população a respeito de procedimentos que devem ser adotados em caso de inundações, deslizamento de terra e alagamentos, de acordo com cada região.

Fonte: http://www.minhaoperadora.com.br/2018/01/mais-tres-estados-ativam-envio-de-sms-sobre-desastres-naturais.html e http://www.minhaoperadora.com.br/2017/12/sms-com-alerta-de-desastres-naturais-agora-funciona-em-6-estados.html

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.