sexta-feira, 7 de março de 2014

Iphone 5C: Fracasso?

By
 iphone 5c
A Apple apresentou o Iphone 5C em setembro de 2013 e o mesmo foi lançado juntamente com o Iphone 5. Ao lançar a versão 5C, a intenção da empresa americana era produzir um aparelho de baixo custo para pessoas que desejam ter um Iphone, mas que de alguma forma não tem condições de comprá-lo.

Este smartphone possui acabamento de plástico, tem como sistema operacional o iOS 7, câmera de 8 megapixels e versões de 16 e 32 GB.

Há rumores de que o Iphone 5C esta sendo um fracasso de vendas. De acordo com o site Digital Times, a  3 milhões de unidades paradas em estoques de parceiros e distribuidores de produtos da Apple. Deste montante, 2 milhões estão na fabrica na ODM Pegatron Technology, uma das linhas de produção da Apple na China e 1 milhão de unidades estão nos depósitos das operadoras e revendas.

Apesar de todo este cenário, a Apple não pretende diminuir o preço do 5C. Os  próximos meses serão um fator decisivo para que a empresa possa queimar estoque destas unidades paradas.

Fatores que tornam o Iphone 5C pouco atrativo

Especialistas apontam alguns fatores essenciais para o fracasso de vendas do Iphone 5C. O primeiro deles é a questão do preço de revenda — com valores extremamente altos praticados pela Apple, as operadoras e empresas que compram os aparelhos pare revender, não conseguem oferecer um preço mais baixo para o consumidor final.

Outro fator é o valor do aparelho que é um pouco caro para um smartphone de 4" polegadas, sendo que, pelo mesmo preço é possível comprar outros modelos concorrentes como Galaxy Win que tem 5.7" polegadas.

Nos EUA, o 5C pode ser encontrado por U$$ 99 na versão de 16 GB sobre contrato com as operadoras e US$ 549 (16GB) para a versão desbloqueada.

Fonte: Exame Abril

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.