Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Justiça proíbe operadoras de estabelecerem prazos para validade dos créditos

By

vivo claro tim oi
De acordo com a nota publicada hoje (15/08) pela 5ª Turma do TRF da 1ª Região, as operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazos para validade dos créditos em celulares pré-pagos, sendo esta decisão valida para todo o Brasil

Caso esta sentença seja descumprida, as empresas de telefonia pagaram multa diária de R$ 50 mil. O MPF também móvel uma ação contra a Anatel.

Segundo a decisão, as operadoras OI, Vivo, TIM e Amazônia Celular (pertencente ao grupo OI), estão proibidas de subtrair créditos ou estabelecer prazos de validade para sua utilização dos mesmos, sendo que, as empresas terão o prazo de 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que o tiveram interrompido, restituindo a eles a quantia em saldo existente à época da suspensão dos créditos.

Este parecer atende a um pedido do Ministério Público Federal que deseja anular as cláusulas dos contratos entre usuários e operadoras, onde prevêem a perda dos créditos quando não há uma recarga dentro de um prazo estabelecido.

O MPF alega que impor prazos para validade dos créditos é uma "afronta ao direito de propriedade e caracterização de enriquecimento ilícito por parte das operadoras"e também considerou que esta prática é abusiva por parte das empresas de telefonia.

E você, o que acha desta decisão? Deixe seu comentário!

Fonte: G1 e Terra

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.