terça-feira, 28 de maio de 2013

Senado aprova permissão para serviços de rastreamentos de pessoas pelo celular

By

rastrear-pessoas-pelo-celular
Nesta terça feira, 28 de maio, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado aprovou o projeto de lei que permite a criação de serviços de localização de pessoas pelo celular., semelhante aos serviços de rastreamento de GPS que ajudam a localizar veículos furtados ou roubados.

Esta permissão não constava nas Leis Gerais de Comunicação e se não houver recurso, o projeto seguirá direto para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A localização poderá ser feita através de celulares cadastrados com mensagens ou acesso a internet. O monitoramento será feito através do chip.

De acordo com o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), autor da proposta, isto irá auxiliar nas buscas por pessoas desaparecidas.

Na minha opinião este tipo de ferramenta pode ser útil, porém pode haver algum tipo de invasão de privacidade, uma vez que pessoas com "mal intencionadas" podem utilizar o serviço de forma inadequada.

E você, acha que isto pode se tornar uma invasão de privacidade  Deixe seu comentário!

Fonte: G1

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.