quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas para resolver o problema "Insert SIM" e "Insira SIM"

By

INSERT-SIM-
O erro "Insert SIM" é um defeito que vem ocorrendo com frequência em vários celulares e esta deixando muitos usuários insatisfeitos. Neste artigo vamos descrever algumas "possíveis" causas deste problema para que você possa entender e corrigi-lo.

A origem do problema pode estar relacionada a bateria do celular ou então ao chip. Siga abaixo todas as orientações descritas:

1 - Verifique se o chip da operadora esta encaixado corretamente no celular. As vezes o usuário coloca o chip em uma posição invertida e mensagem "Insert SIM" ou "Insira SIM" aparece. Veja abaixo um vídeo do defeito aparecendo no celular Motorola EX 115.



2 - Seu chip pode estar com danificado. Para identificar este defeito coloque-o em outro aparelho e veja se dispositivo reconhece o número corretamente. Caso não reconheça, vá até uma loja autorizada da operadora e peça um chip virgem para substituir o chip danificado.

3 - De acordo alguns usuários, os mesmos conseguiram solucionar o problema através de um código, faça o seguinte:  Desligue o aparelho, ligue-o novamente e logo após ele ter entrado na tela inicial, digite *#12345# antes que a mensagem "insert SIM" aparecer e pronto.

Se o seu celular for de dois chips ou mais, ao ligá-lo, selecione a opção para habilitar o chip 1 e faça o mesmo procedimento, ao chegar na tela de inicial tente digitar *#12345# antes da mensagem "insert SIM".

4 - Quando colocamos e removemos a bateria com muita frequência, com o passar do tempo aqueles conectores em formato de "chanfro" que ficam abaixo da bateria tendem a ficar separados, o que causa um "mal contato" ao encaixarmos nos conectores do celular. Isto também pode causar a mensagem "insert SIM" ou "Insira SIM"

Tente (com muito cuidado) juntar os contatos da bateria e logo após encaixe ela no celular, ligue o telefone com o chip instalado e pronto. É bem provável que o defeito tenha sido solucionado.

Caso você tenha seguido as dicas acima e mesmo assim o problema não foi solucionado, leve seu aparelho até uma assistência técnica especializada.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.