O que é o sistema Android?

Muita gente na hora que vai fazer a compra do seu celular encontra celulares que possui um sistema Operacional chamado "Android e depois se pergunta, o que é isso?Pois bem vou explicar o que é de uma forma resumida e sem muito "blabláblá". Cada celular que é vendido hoje vem com seu sistema operacional próprio. Sistema operacionais são sistemas que gerenciam tarefas, dispositivos, interface gráficas etc. Alguns sistemas operacionais bem conhecidos para celulares são IOS da Apple foi desenvolvido para ser utilizado em aparelhos - iPhone/iPod touch/iPad e o Sistema Symbian, que pertence a Nokia. A grande diferença do Sistema Andróid desses outros é que sua patente é código aberto, e qualquer fabricante de celular poderá utiliza-lo para desenvolvimento no seu aparelho. Os sistemas operacionais se "equiparam" a Software que usamos hoje em nossos PCs, Windows (Software Pago), Linux (sistema operacional gratuito com código aberto).

Desenvolvedor do programa

O Google é a empresa que desenvolveu o Sistema Android e logo será um sistema que vai estar em quase todos os celulares. A grande "jogada de marketing" do Google é poder oferecer aos usuários serviços disponíveis qe não estejam ao alcance do computador, exemplos, acesso a contas Gmail, Google Maps, acesso ao Orkut etc.

Gostou deste artigo?Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.