Pular para o conteúdo

Fuchsia não vai substituir o Android, pelo menos por enquanto

📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

Em agosto de 2016 ouvimos falar do Fuchsia OS, novo sistema operacional da Google que supostamente iria substituir o Android. Além de funcionar em TVs e smartphone, o sistema é baseado em um Kernel desenvolvido totalmente pela Google chamado Magenta. Atualmente o Android feito com base no Linux.

Estas mudanças permitiram um controle maior por parte da Google sobre as otimizações do SO e também com o funcionamento do hardware suportado.

Por esta razão, especulações mencionando que o sistema pode vir a substituir o Android tem ganhado força nas últimas semanas. Esta alteração pode vir a acontecer no futuro, mas não por enquanto, de acordo com Dave Burke, VP da Google.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novidades, dicas e tutoriais sobre celulares em primeira mão diretamente no seu e-mail!

Ele disse que o Fuchsia é um projeto que esta em sua fase embrionária e que eles tem muitos projetos iniciais na Google. Burk falou também que o código é aberto e que é bom ver as pessoas comentar e dar sugestões.

Com isto, por enquanto, revela-se que o Android não será substituido. Mas a perguntas que ainda são um mistério para serem respondidas: Qual objetivo principal deste sistema? Ele vai abranger todas as plataformas onde a Google se insere ou somente em uma? São dúvidas que ainda teremos uma resposta somente no futuro.

Fonte: https://4gnews.pt/fuchsia-nao-substituir-android/ e http://www.tudocelular.com/android/noticias/n93661/fuchsia-os-substituir-android.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *