O Nokia 110 é um celular muito conhecido entre os usuários de aparelhos simples e continua sendo amplamente utilizado no dia a dia. Com o passar do tempo, é normal surgirem algumas dúvidas sobre o seu uso, especialmente para pessoas que não têm tanta familiaridade com a tecnologia.
Neste conteúdo, vamos ensinar como tirar ou diminuir o som do teclado do dispositivo. O processo é muito simples e rápido de ser feito. Veja o passo a passo abaixo:
1. Acessando o Menu
O dispositivo possui um botão central que é responsável por abrir o menu principal, onde ficam todas as funções do aparelho. Pressione esse botão para começar.
2. Localizando as Configurações
Agora, navegue utilizando as bordas do botão central (para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita) até posicionar o ícone sobre a opção Configurações. Ao localizá-la, aperte o botão central.
3. Entrando em Perfis
Navegue para cima ou para baixo até encontrar a opção Perfis. Quando achar, clique em Selec. (que significa “Selecionar”).
4. Personalizando o Som
Procure pela opção Geral e aperte Selec. novamente. Em seguida, navegue até a opção Personalizar e clique em Selec..
5. Ajustando o Som do Teclado
Na nova tela, role as opções para cima ou para baixo até encontrar Som do teclado.
Ao localizar essa opção, basta apertar o botão para cima para aumentar o volume ou para baixo para diminuir (ou desligar) o som.
6. Salvando as Alterações
Após realizar o ajuste desejado, clique em Selec. e pronto! Você configurou o teclado do seu aparelho corretamente.
Leia também:
Como restaurar as configurações de fábrica do Nokia 110
Prefere assistir em vídeo?
Caso ache o tutorial escrito um pouco complexo, nós preparamos um vídeo detalhado em nosso canal mostrando todo esse procedimento na prática. Assista abaixo: