Pular para o conteúdo

Oi, Claro e Vivo elaboram proposta para compra da TIM

  • por
📢 Receba conteúdos e ofertas em primeira mão:

👉 Entrar no WhatsApp | 👉 Entrar no Telegram

As operadoras OI, Claro e Vivo querem apresentar uma proposta para a Telecom Itália para a compra da TIM Brasil antes do leilão da faixa de 700 MHz referente a internet móvel 4G que será realizado pela Anatel no dia 30 de setembro. 

A cerca de 1 ano escrevemos um artigo informando que surgiram rumores de que a TIM poderia ser vendida.

Já é certo que a divisão não será em parte iguais. É possível que a Claro fique com a maior fatia, com  40% da telecom, seguido da OI com 35% e a Vivo com 25%, no entanto, a negociação esta em aberto e estes números podem sofrer alterações.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Receba novidades, dicas e tutoriais sobre celulares em primeira mão diretamente no seu e-mail!

A Vivo ficará com a menor fatia pois é líder de mercado no Brasil . O grupo espanhol Telefonica, dono da empresa brasileira, esta em negociação para compra da GVT, o que pode atrasar um pouco a negociação para a compra da parte da TIM.

A Claro, cujo dono é o grupo mexicano América Movil (que controla a NET, Claro e Embratel), vem sofrendo forte concorrência no México, e por isso vê o mercado brasileiro como uma alternativa para expansão de seus negócios.

O valor da negociação ainda não foi divulgado porém espera-se que gire em torno de R$ 30 bilhões de reais.

A Telecom Itália ainda não recebeu nenhuma proposta oficialmente.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *