Uber faz teste para que usuários possam solicitar corridas pelo WhatsApp

A Uber liberou esse mês um teste que permite os usuários solicitarem corridas através do WhatsApp. Por enquanto, a novidade está disponível para regiões de São Luís (MA), Sobral (CE) Juazeiro do Norte (CE) e Teresina (PI).

Com isso, os usuários do app de corrida podem solicitar uma viagem através do WhatsApp, através de mensagens de texto automatizadas. As modalidades disponíveis são a Uberx e Uber Moto. No entanto, o serviço funciona entre as 06h00 às 22h00, e o pagamento também pode ser realizado em dinheiro.

Esse novo recurso pode ajudar pessoas que não tem muita familiaridade com a tecnologia de hoje em dia. O procedimento realizado através das mensagens automáticas é bem intuitivo e os clientes não terão muita dificuldade nisso.

Guilherme Horn, responsável pelo WhatsApp na América Latina, disse ao portal Minha Operadora, que o app mensageiro já é usado pelos brasileiros desde agendamentos de médicos até verificação de contas bancárias, e que agora, o usuário poderá solicitar corridas do Uber numa conversa direta.

O Brasil é a segunda nação do mundo a testar a novidade. A primeira delas foi a China, onde o experimento está sendo realizado em algumas regiões do país.


Como solicitar a corrida via WhatsApp

Se você mora em algumas das regiões informadas na matéria, para solicitar uma corrida, basta adicionar o número do WhatsApp (11) 94488-3478. Será necessário informar o CPF no cadastro e também uma confirmação de identidade por segurança. Logo após o passo da validação, aperte "Pedir uma viagem" e siga as instruções de acordo com que for pedido pelo app, como endereço de origem e destino.

Lembrando que o número de WhatsApp informado na matéria, não é definitivo, ou seja, o mesmo poderá mudar, caso o projeto dê certo e seja expandido para outras regiões do Brasil.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2022/11/uber-libera-teste-para-solicitar-corridas-via-mensagem-no-whatsapp.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.