Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões

Nesta segunda-feira (25/04/2022), o Twitter aceitou a oferta de Elon Musk que comprou a rede social por U$$ 44 bilhões (cerca de R$ 214 bilhões). A decisão ocorre depois do conselho de administração aprovar a oferta feita aos acionistas. A venda deve ser concretizada esse ano, mas ainda precisa da formalização por parte dos órgãos regulatórios e dos acionistas.

Há duas semanas atrás, o bilionário fez uma oferta de U$$ 43 bilhões (U$$ 210 bilhões) em dinheiro para assumir o controle total da rede social. O empresário, reuniu-se na última sexta-feira (22/04/2022), por vídeochamada com os vários acionistas para defender sua proposta.

Segundo a imprensa internacional, o conselho de administração da rede social se reuniu no dia de ontem (24/04/2022).

No inicio de abril, documentos do SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) mostraram que Musk havia comprado 9,2% de ações da empresa. Dias depois, o magnata foi indicado ao conselho de diretores da companhia, mas acabou rejeitando o convite.

Elon Musk é fundador da fabricante de carros elétricos Tesla e da empresa de transporte aeroespacial SpaceX. Ele é muito ativo no Twitter e prometeu várias melhorias para a plataforma. Segundo ele, a rede social tem um "potencial tremendo" e deve ser uma espécie de "arena" em defesa da liberdade de expressão.
Foto reprodução: Pixabay


Twitter passa a ter capital fechado


Com a compra, o Twitter passará a ser empresa de capital fechado, ou seja, não terá ações disponíveis na bolsa de valores. Criada em 2006, a plataforma tem mais de 217 milhões de usuários mensais.

Elon Musk é celebridade no Twitter


O magnata possui 80 milhões de seguidores na rede social e coleciona declarações polêmicas.

Horas antes de divulgar o acordo, Musk publicou em seu perfil oficial uma mensagem que pode ser um indicativo de sua visão para a plataforma:

"Eu espero que meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão".

Fonte: https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2022/04/25/twitter-acordo-com-elon-musk.ghtml

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.