quarta-feira, 28 de julho de 2021

Governo convoca 161 cidades para receber TV digital

By
yyy
Ontem (27/07/2021, o Ministério das Comunicações publicou um novo edital que convoca 161 cidades que tenham interesse em receber a TV Digital. Neste momento, serão contemplados munícipios do estado da Paraíba e do Maranhão.

Na nova etapa serão 67 cidades no Maranhão, que corresponde a 31% do estado. Já na Paraíba, serão 94 municípios, ou 42% de todo o estado.

As prefeituras tem até o dia 27 de agosto de 2021 para manifestar o interesse. Deverão preencher o formulário do site do programa Digitaliza Brasil.

As localidades receberão equipamentos de transmissão sem custos e dois canais de TV. Um deles é para transmitir conteúdos da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Já o outro canal é para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O governo também distribuirá kits para as famílias mais carentes.
Foto reprodução: https://omunicipioblumenau.com.br/


As prefeituras terão que apresentar um local para instalação da nova infraestrutura. Além disso, é de responsabilidade do município manter a manutenção, segurança e operação dos equipamentos após o processo de instalação.

A meta do Governo Federal é levar o sinal digital para os 1.638 municípios que contam apenas com o sinal analógico. A expectativa é que até o final de 2023, seja concluído a digitalização da TV aberta em todo o território nacional.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2021/07/governo-convoca-mais-161-municipios-para-receber-tv-digital.html 

Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.





Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.