Confira aqui como fazer um bom uso do WhatsApp para a venda de imóveis

Veja essas dicas e saiba como vender imóveis usando o Whatsapp

Realizar um atendimento personalizado é um diferencial para conquistar bons negócios no mercado imobiliário e o Whatsapp é uma excelente ferramenta para se destacar nesse ambiente digital. 

Cada vez mais os aplicativos de mensagem tem se tornado um espaço de venda e com os imóveis não é diferente. Porém, mais do que enviar mensagens, para ter sucesso é fundamental ter uma estratégia de venda na internet. 

O primeiro passo ao definir um planejamento de comunicação é entender que o canal tem uma linguagem única, que precisa ser respeitada para ter um resultado efetivo. 

Não basta apenas encaminhar anúncios, realizar abordagens diretas ou tentar convencer o cliente com frases no imperativo. É preciso estabelecer uma conversa com o outro, para assim avançar no relacionamento e também na jornada de compra.  

A oferta de imóveis por mensagens é diferente de todas as outras formas de comunicação, pois exige uma atenção redobrada, por tudo que busca que imóvel representa: o sonho de vida das pessoas. 

E quando se fala na oportunidade de realizar um objetivo comum às pessoas, a melhor forma de fazer isso é estando mais próximo, por isso o Whatsapp é uma ferramenta ideal. 

Os dados apontados pelo próprio aplicativo revelam que somente no Brasil, mais de 120 milhões de pessoas usam o Whatsapp. Isso quer dizer que o aplicativo está no celular de cerca de 99% dos celulares brasileiros. 

Além disso, 98% dos brasileiros utilizam esse aplicativo diariamente, 79% desse público buscando sempre informações. Por outro lado, 5 milhões de pessoas usam o Whatsapp Business, voltado a empresas, o que mostra uma grande oportunidade para você aderir, se profissionalizar e gerar mais negócios. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Whatsapp, veja como o aplicativo pode te ajudar a melhorar sua performance na venda de apartamentos em Curitiba

Criando conteúdo no Whatsapp: o que levar em conta 

Depois de aderir ao uso profissional da ferramenta, chegou a hora de começar a criar conteúdos específicos para o Whatsapp. Por ser um aplicativo de celular, é importante ter cautela nas formas de levar informação. 

Isso porque esse é um meio de comunicação que literalmente está na mão das pessoas e o uso errado pode ser mais prejudicial, do que benéfico aos negócios. Além disso, as chances de atrapalhar o relacionamento com o cliente são maiores. 

Para não passar por isso, o segredo é conhecer o público e a ferramenta na hora de realizar um planejamento de conteúdos. Nesse canal, a preferência é disponibilizar conteúdos que sejam fáceis e rápidos de ler. 

Pensando nisso, na hora de produzir, dê preferência para o uso de fotos atraentes que chamam a atenção do cliente. Em contrapartida, opte por cores elegantes e simples, que sejam agradáveis e facilitem a leitura. 

Foto reprodução: https://www.pexels.com/

Outra característica importante é em relação ao formato dos arquivos. Dê preferência para o uso de imagens jpg ou jpeg, que carregam com mais facilidade e são mais rápidas para abrir. 

Para conteúdos mais extensos, folders e PDF são boas opções para compartilhar informações, sem o envio exagerado de mensagens no celular.


Como abordar as pessoas no Whatsapp


Ao utilizar o Whatsapp de forma profissional, é sempre importante estar atento às boas práticas para o uso, assim você aumenta suas chances de realizar negócios e diminui o surgimento de atritos no contato com os clientes. 

Antes de mais nada, é fundamental conhecer o seu cliente antes de iniciar o atendimento online. Sempre solicite permissão para enviar mensagens e conteúdos, não se esqueça de adicionar o número em seu telefone e converse a respeito das melhores formas de realizar a conversa. 

Ao iniciar a abordagem, identifique se o cliente está disposto a realizar uma conversa naquele momento. Se a resposta for negativa, não force o diálogo e tente novamente em uma outra oportunidade.

O Whatsapp é um aplicativo de mensagens pessoal, então antes de enviar um anúncio por exemplo, não esqueça de cumprimentar, de estabelecer um diálogo, ao invés de só enviar arquivos para o seu contato. 

Para não deixar seu cliente esperando, nos momentos em que estiver ausente ou houver um tempo de espera para o retorno, programe uma mensagem personalizada. Isso otimiza o contato e torna a comunicação mais objetiva. 

Neste canal, o bom senso é fundamental. Procure enviar mensagens e conteúdos apenas no horário comercial, não cobre respostas de forma insistente e repetitiva, e acima de tudo, mostre que você está disponível antes de qualquer coisa. 

E não se esqueça, dê preferência para estabelecer uma conversa, evite o envio contínuo e exagerado de mensagens e apresentações comerciais que não foram previamente solicitadas.  


Quais as melhores formas de entrar em contato no Whatsapp


Ao contrário do que muita gente imagina, trabalhar profissionalmente com o Whatsapp não requer ficar digitando mensagens uma a uma no celular o dia todo.

Embora a principal característica da ferramenta seja o contato personalizado, é possível realizar a segmentação do perfil dos seus clientes e preparar o envio de conteúdos por lista. 

Utilizando uma lista de transmissão, você consegue atingir até 256 contatos em um único envio. Além de facilitar a sua comunicação, você não precisa selecionar os contatos toda vez que for realizar um envio, basta selecionar o ‘grupo’ indicado, que fica disponível apenas para sua visualização. 

Para fazer um bom uso das listas no Whatsapp, o segredo está na hora de selecionar os contatos. Agrupe os clientes nas listas que tenham o mesmo perfil e necessidades em comum. 

Por exemplo, reúna em uma mesma lista somente os clientes que desejam comprar uma casa em Curitiba, por exemplo. Ou crie grupos que tenham um poder aquisitivo semelhante e que possam se interessar pelo mesmo padrão de imóveis, que vão te ajudar na hora de realizar o envio da mensagem. 

Ao trabalhar com as listas, invista em uma comunicação ainda mais objetiva e impessoal, já que você vai vi falar com várias pessoas ao mesmo tempo. Com o conteúdo certo, você abre oportunidades para os clientes de procurarem no privado e assim fechar bons negócios. 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.