[Dicas] Como liberar espaço no celular pelo WhatsApp?

O consumo de espaço com o uso do WhatsApp pode ser alto, interferindo no armazenamento de outros aplicativos e conteúdos. É possível colocar algumas dicas em prática para liberar espaço no dispositivo com a limpeza do WhatsApp.


Utilizar aplicativos específicos para limpeza do WhatsApp podem auxiliar a esvaziar a memória do dispositivo e apagar conteúdos desnecessários da plataforma de mensagens. Você mesmo(a) pode realizar esse processo manualmente, apagando os arquivos que não deseja mais ao observar histórico de mensagens ou diretamente pela pasta salva no armazenamento interno do smartphone, localizado dentro do compartimento denominado com o nome do aplicativo, encontrando essa função em aparelhos Android.



Já para aparelhos iOS, é possível ativar o modo de economia de dados, evitando que seja feito o download automático dos arquivos direto no aparelho, permitindo que o usuário possa selecionar qual baixar, se desejado. Essa função pode ser encontrada nos ajustes do celular.


Apagar o histórico de conversas, inclusive das armazenadas, também auxilia na liberação de espaço.


Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.