TSE estuda votação nas Eleições 2022 ser feita pelo celular

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, está em busca de novas possibilidades e tecnologias para a realização das próximas eleições para maior comodidade e até mesmo com esses pilares elencados principalmente devido ao Coronavírus e isolamento social atual.


O órgão já está realizando o teste em algumas cidades para que os eleitores possam votar por meio de seus próprios dispositivos móveis, sem a necessidade de deslocamento e visando poupar recursos do próprio TSE com a realização desses eventos e estrutura montada para tal.



Com os testes realizados, caso os resultados sejam positivos, estima-se que os novos processos para votação possam ser implementados ainda para as próximas eleições em 2022, permitindo reduzir os recursos financeiros que são destinados e até mesmo evitar diversas inseguranças que giram em torno da validade dos votos que são realizados nas urnas eletrônicas atualmente utilizadas.


Os testes foram realizados em alguns locais do Brasil como nas cidades de Curitiba, São Paulo e Valparaíso, instalando uma tecnologia para a identificação desses votos e computação dos mesmos no sistema do TSE, porém a efetividade e feedback do uso desse novo sistema ainda não foi divulgado pelo órgão para observar seu prosseguimento para os próximos anos.


Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.