terça-feira, 10 de março de 2020

Motorola amplia serviço de pós-venda e oferece status de reparo via WhatsApp e atendimento via chatbot

By
A Motorola, vencedora na categoria Melhor Atendimento ao Consumido do Prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019, amplia os canais de contato com o usuário e disponibiliza dois novos serviços: assistente virtual por meio do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA) e o Status de Reparo Proativo via WhatsApp.

Como o nome indica, o Status de Reparo Proativo envia uma mensagem ao consumidor a cada alteração no status de reparo do aparelho, com a evolução do atendimento e uma previsão de término do serviço. A mensagem é enviada para o número de WhatsApp indicado pelo cliente, que pode ser de algum familiar, já que o consumidor pode ficar temporariamente sem o aplicativo, enquanto o aparelho estiver na assistência.

"Com isso, o cliente fica sempre informado sobre a evolução do atendimento, sem precisar buscar informações no site da Motorola nem ligar para o call center. O objetivo é manter o cliente atualizado com o mínimo esforço dele", explica Rodrigo Rosa, gerente de Pós-Vendas da Motorola.

Além disso, a empresa lançou o serviço de assistente virtual Motorola Inteligência Artificial (MIA), que estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, no site da empresa. Com este serviço, o consumidor poderá tirar dúvidas e resolver problemas simples, evitando idas desnecessárias à assistência técnica.

"Buscamos sempre facilitar a vida do nosso consumidor, e a MIA é uma maneira ágil e rápida de resolver problemas simples, que otimiza o tempo de espera e aumenta ainda mais o nível de satisfação de nossos clientes", explica Mirela Moretto, gerente de Call Center da Motorola.

A ida à assistência técnica só será necessária caso o aparelho precise de diagnóstico ou possível reparo. Essa informação será fornecida via contact center, quando o robô entender que é necessário transferir o cliente. Nesse caso, o call center determinará se a solicitação do cliente pode ser resolvida por ele mesmo, com suporte do atendente, ou se precisa ser direcionada para a assistência.

Para acessar o serviço, basta entrar no site da Motorola, clicar na aba “Suporte”, clicar na opção “Fale Conosco”, preencher um cadastro simples com os dados pessoais do usuário, e relatar o motivo do atendimento.


Ganhe R$ 10 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e faça sua recarga agora mesmo para obter o desconto!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.