Telefónica Vivo esta interessada na compra da OI

De acordo com o site Minha Operadora, a Telefónica, dona da Vivo, esta interessada na compra da OI. A informação da conta de que a empresa já contratou o banco norte-americano Morgan Stanley para intermediar a negociação.

A OI esta em recuperação judicial desde 2016 e se encontra em um momento financeiro muito frágil. Em agosto deste ano, a OI registrou um prejuízo de R$ 1,559 bilhão de reais. Em comparação a 2018, o registrou foi de R$ 1,258 bilhão.

Contudo, pode haver uma barreira que seria a Anatel. A agência não vê como bons olhos essa negociação. Ao autorizar a compra, a Vivo poderia deter uma boa parcela do mercado, com toda base de clientes da OI, caso a operadora fosse vendido em sua totalidade.
telefónica
Foto reprodução: Época Globo Negócios 

No entanto, a PLC 79, pode ter sido uma oportunidade para concretização do negócio. A Telefónica poderia comprar uma parte da tele, sendo uma grande oportunidade de crescimento no mercado.

A lei diminui o número de restrições e permite que as operadoras vendam seus ativos. Nesse caso, a OI também ficaria livre de ter que dar manutenção em orelhões públicos.

Até o momento, a Telefónica não se manifestou sobre essa informação.

Fonte: https://www.minhaoperadora.com.br/2019/09/telefonica-vivo-se-interessa-na-compra-da-oi.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.