Telefónica firma parceria com a Vodafone para dividir rede 5G

A Telefónica, dona da Vivo no Brasil, firmou uma parceria com a Vodafone para usar a rede 5G da empresa no Reino Unido. O acordo, não vinculativo, foi anunciado dia 23/01/2019 à CNMV.

As operadoras já tem acordo para o uso do 4G, e o contrato prevê a extensão da parceria quando a nova tecnologia estiver ativa.

Com o compromisso, ambas as empresas disseram que poderão acelerar a implantação da nova tecnologia no país, cobrindo mais pessoas, em menos tempo, com um valor menor.

Além do compartilhamento, a parceria prevê que cada companhia implemente 2,5 sites em grandes cidades. Outro objetivo da aliança, é melhorar a rede de transmissão, para que o 5G seja aproveitado de uma melhor forma.

As empresas esperam que os detalhes da parceria se firmem em futuras conversas antes de firmar o acordo juridicamente vinculado, que é espero para acontecer ainda em 2019.
5g
Foto reprodução: blogs.sapo.pt

Fonte: http://www.telesintese.com.br/vodafone-e-telefonica-querem-compartilhar-rede-5g-no-reino-unido/ e https://www.minhaoperadora.com.br/2019/01/telefonica-dona-da-vivo-ira-dividir-rede-5g-com-vodafone.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.