7 tecnologias do filme 'De Volta para o Futuro' que ainda não existem

Videochamadas, funcionamento por comando de voz, câmeras compactas, drones e biometria são algumas das previsões que o filme De Volta para o Futuro acertou em cheio. Algumas delas já existem há algum tempo e são populares antes mesmo do dia 21/10/15.

Mas como nem tudo é perfeito, algumas tecnologias que Marty McFly encontrou durante a sua viagem para o futuro ainda não são realidade. Bom, pelo menos ainda. Você sabe que tecnologias são essas? Continue lendo este artigo e descubra.

1. Drones que levam o cachorro para passear


Os drones existem, e nisso o filme acertou. Mas a expectativa de que em 2015 esses gadgets já teriam autonomia suficiente para levar os animais de estimação para uma voltinha foi equivocada.

Sim, é verdade que a empresas com a Amazon e a pizzaria Domino’s já fizeram entregas para seus clientes pelos ares utilizando drones, mas, ainda assim, a moda não pegou de fato.

Portanto, apesar de não ser algo tão impossível de imaginar, essa é a primeira previsão errada da lista.

2. Roupas que se ajustam ao corpo e que secam sozinhas


Uma previsão que poderia muito bem ser verdade, pois facilitaria a vida de todo mundo, é a de roupas ajustáveis e que secam automaticamente. Infelizmente, nos dias de hoje, se a roupa molhar, ainda é preciso pendurá-las no varal ou usar uma máquina lava e seca.

Além disso, no caso de roupas grandes ou pequenas demais, o processo também não tem nada de muito tecnológico, é tudo na base da linha e agulha mesmo. Poxa, futuro, que decepcionante.

3. Skate voador

de volta para o futuro filme

Quem aí não ficou com vontade de ter um skate voador ao ver McFly deslizando pelos ares com o Hoverboard cor de rosa? Apesar de sim, o Hoverboard existir, ele é bem diferente daquele do filme, que voa vários metros acima do chão.

Em 2016, a fabricante Hendo lançou o Hoverboard Hendo 2.0. Além de não ser muito acessível, o objeto não chega muito além dos 2 centímetros de altura. Ou seja, mais uma previsão que precisa se tornar realidade o mais rápido possível.

4. Pizzas desidratadas


Outra tecnologia que seria muito útil, mas que infelizmente ainda não foi inventada, é a das pizzas desidratadas.

Você lembra da cena em que a mãe de Marty McFly abre um pequeno pacotinho prateado, identificado como Pizza Hut, e tira de dentro dele uma mini pizza? No filme, a pizza minúscula, que mais parece uma daquelas esfiras do Habibs, está desidratada.

Tanto é que antes de servir, ela coloca a pizza dentro de uma máquina para hidratar alimentos da marca Black&Decker e de lá o prato sai fresquinho e suculento. Já imaginou desidratar outros alimentos para hidratá-los somente na hora de comer? Uma solução perfeita para levar a marmita sempre fresquinha para o trabalho.

5. Robô garçom


Você gostaria de chegar em uma lanchonete ou restaurante e ser recepcionado(a) por um robô? Precisamente no dia 26 de novembro de 2018, uma cafeteria do Japão começou a testar essa tecnologia.

Os robôs são controlados remotamente por pessoas com deficiência, o que garante oportunidades para essas pessoas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, atrai olhares a curiosidade de possíveis clientes.

Mas e então por que o robô garçom entrou na lista? Pelo simples motivo de que os testes ainda estão sendo feitos. Portanto, é melhor aguardar antes de dizer que a previsão acertou 100%.

6. Tênis que se amarram sozinhos


Você já viu algum tênis que se amarra sozinho no pé? Apesar de algumas versões de calçados semelhantes terem sido lançados, a previsão não acertou. Afinal, você não consegue encontrar um par de sapatos do tipo em qualquer loja por aí.

Mas, se pensar bem, essa tecnologia nem seria tão útil. Com tantas opções de tênis de velcro e até sem cadarço, um que amarra sozinho não soa tão empolgante.

7. Imagens holográficas


Quem é que não se lembra daquela cena em que um tubarão holográfico ataca McFly no meio da rua?

No filme, a imagem era uma propaganda holográfica do filme Tubarão 19. E apesar desse tipo de mídia não ser comum no universo da propaganda, no Japão existem concertos musicais onde os artistas são feitos de projeção 3D, muito parecido com imagens holográficas. Ou seja, essa previsão bateu na trave!

Os chamados Vocaloids fazem sucesso entre os orientais e arrastam multidões. Hatsune Miku é uma dessas artistas e ela já até abriu show da cantora Lady Gaga.

E aí, qual dessas tecnologias você gostaria que já tivessem sido inventadas? A roupa ajustável parece ser a melhor de todas e deveria ser tirada do papel com urgência.

Já que o assunto é tecnologia, o que será que o McFly diria se visse um telefone portátil que acessa a internet, tem câmera integrada, permite fazer chamadas de vídeo e que responde a comando de voz? Ele certamente ficaria ainda mais impressionado com o futuro.

Se você também ainda fica impressionado com o quanto o seu smartphone pode ser útil, é melhor mantê-lo sempre protegido por um seguro celular. Afinal, nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.