8 apps que facilitam a vida dos motoristas

Já imaginou ter muitos dos seus problemas resolvidos de forma prática e rápida? Com alguns aplicativos você consegue. Conheça aqui alguns apps que facilitam a vida dos motoristas!

Aplicativos que facilitam a vida dos motoristas

Chamar um Uber através de aplicativo é uma opção que facilita a vida de muitas pessoas, assim como os apps que mostram quais os postos de combustível mais baratos. Mas você sabia que existem aplicativos que também podem facilitar a vida dos motoristas? Descubra quais são e no que eles podem ajudar!
8 apps que facilitam a vida dos motoristas

1- Waze

Ele localiza as vias congestionadas e mostra qual o motivo do congestionamento, oferecendo outra opção de trajeto até o destino. Eficaz, principalmente em grandes cidades.

2 - Easy Carros

Através dele os motoristas podem solicitar mais de 10 serviços, como higienização interna, enceramento, higienização do ar condicionado, troca de óleo, polimento, hidratação de couro e outros. Além disso, o pagamento pelos serviços pode ser feitos com cartão de crédito pelo app.

3 - Car 10

No caso de uma colisão, esse app pode te ajudar a calcular o prejuízo. Basta informar alguns dados, inclusive fotos das avarias, que ele enviará três orçamentos de oficinas especializadas, em até duas horas.

4 - Mãos no volante

É um app desenvolvido pelo Ministério das Cidades e ajuda os motoristas a não falar ao celular enquanto dirige. Sua função é de bloquear as ligações, enviando uma mensagem de texto personalizada para a pessoa que ligou e direcionar as chamadas para a caixa postal.

5- Engie

Seu carro deu problema? O Engie é um dos apps que pode te ajudar a diagnosticar, em tempo real, problemas mecânicos ou elétricos. Ele foi desenvolvido para ajudar os motoristas a identificar mais de 10.000 problemas no carro e a encontrar uma oficina bem renomada e com preços mais justos. Porém, ele não é gratuito.

6 - Evita Mico

De grande ajuda, principalmente, para quem vai comprar um usado. O motorista pode optar por uma de duas modalidades oferecidas pelo app. A primeira é a vistoria realizada por foto enviada através do celular e a segunda é uma inspeção realizada por uma equipe que vai até o local e verifica mais de 500 itens do carro. O valor varia bastante entre uma e outra opção, porém, permite você comprar um veículo usado com maior segurança.

7 - Diário do carro

O aplicativo funciona como uma espécie de diário mesmo, pois informa o motorista sobre algumas necessidades do veículo e da moto. Ou seja, ele monitora o consumo, histórico de abastecimento e valores de manutenção, bem como a necessidade de troca de óleo, quitação do IPVA e revisões.

8 - InstaCarro

Por meio dele é possível reservar um horário na vistoria ou no leilão online. Além disso, o aplicativo sugere a venda do veículo em até uma hora e meia. Ele possui em torno de 1.500 lojas cadastradas e o dono do carro receberá propostas diversas, ao aceitar, receberá a quantia na hora.

Então, gostou de algum? Aproveite para ter mais facilidades ao volante, instalando alguns aplicativos que facilitam a vida dos motoristas!

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site SeguroAuto.org.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.