6 aplicativos gratuitos para economizar combustível que você deve conhecer

Existem diversos aplicativos gratuitos para economizar combustível. Qual tal conhecer os que permitem comparar valor entre os combustíveis, pegar caronas e encontrar o transporte mais barato?

Quem tem carro e moto sabe o preço para se locomover, afinal, o preço da gasolina e do etanol não para de aumentar. Com a ajuda de alguns aplicativos gratuitos para economizar combustível é possível reduzir as contas no final do mês.

O melhor é que eles podem ser usados em qualquer lugar e te ajudam a ter um maior controle. Quem não quer poder sair de casa sem mais essa preocupação, não é mesmo? Então confira 6 opções de aplicativos gratuitos para economizar combustível e baixe os seus preferidos.

Aplicativos gratuitos para economizar combustível
Cada um dos aplicativos possui uma função e eles podem ser usados em conjunto, assim não gastará todo o seu dinheiro apenas abastecendo o carro. Conheça alguns deles.

1. Gasolina ou Álcool, Chefia?

alcool ou gasolina-chefia android

Disponível para iOS, esse é um aplicativo que te ajuda a escolher o combustível mais econômico. Basta inserir os valores por litro e ele faz todos o cálculo informando qual é mais vantajoso naquele momento.

Quem tem carro flex não vai precisar mais usar a calculadora na hora de abastecer.

2. Gasoleta

Ele também ajuda a decidir qual o melhor combustível de acordo com o preço, porém, oferece informações adicionais, como quantos quilômetros consegue andar por litro de cada combustível e o valor da economia por litro.

Ele está disponível apenas para Android

3. Carrorama

Quem usa o carro para trabalhar pode conseguir ter um bom controle com o Carrorama, disponível para Android e iOS.

Ele calcula o gasto diário com combustível e a quilometragem percorrida. Além disso, acompanha outras despesas e manutenções, garantindo um controle mais completo do carro.
As informações geradas podem ser exportadas para o Excel.

4. Waze
waze android

Bastante utilizado pelos motoristas como GPS, o Waze pode entrar na lista dos aplicativos gratuitos para economizar combustível

Ela mostra o preço dos combustíveis próximos a sua localidade e ainda traça a melhor rota para chegar ao destino, evitando congestionamentos e voltas desnecessárias.

Pode ser encontrado tanto para Android como iOS. 

5. BlaBlaCar
blablacar android

Se a ideia é deixar o carro em casa e pegar uma carona o BlaBlaCar para Android, pode ser a solução.

Ele permite conseguir e oferecer carona e dividir os custos dos combustíveis com os ocupantes do veículo. Existem trajetos pequenos e até mesmo longos em que você pode economizar combustível.

6. VAH
vah android

Se não quer ir de carro, mas pretende chamar um táxi ou carro de aplicativo é preciso saber qual deles é o mais barato.

O VAH junta diversos deles e informa qual está com o melhor valor no momento e possíveis descontos que possam haver para que você solicite o mais vantajoso. 

Ele está disponível para Android e iOS. 

Agora que já sabe de alguns aplicativos gratuitos para economizar combustível, faça as contas e veja qual a sua economia final. 

Guest Post enviado por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguro Auto

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.