6 aplicativos que facilitam a sua viagem

Com toda a tecnologia que conhecemos atualmente, já foram criados diversos aplicativos especialmente para auxiliar qualquer pessoa durante uma viagem. Seja para encontrar uma loja, um restaurante, se localizar e conseguir andar dentro da cidade ou até mesmo para conseguir uma carona por um preço barato.

Lista de aplicativos que facilitam a viagem

aplicativos viagens


Conheça alguns aplicativos fundamentais que facilitam a sua viagem.

1 – Caronetas

Sendo de criação brasileira, este aplicativo tem a função de ajudar você a conseguir carona, como também oferecer. Através dele você pode saber se o veículo solicitado está ou não chegando até você. Mas se você é quem vai dar carona, saiba que o usuário acumula milhas ao dar carona para alguém, podendo trocá-las por produtos ou serviços.

2 – Minhas Despesas

Você também pode encontrar esse aplicativo que ajuda você a controlar seus gastos na viagem. Basta informar ao app quando usar o seu dinheiro e ele fará uma contabilidade para você ver o quanto já gastou e lhe sobrou.

3 – Tradutor

Você pretende fazer uma viagem para fora do país e não sabe falar o idioma local? A melhor coisa a se fazer é baixar um tradutor, nem que seja para usar o do Google mesmo, pois o que importa é ter em mãos essa facilidade. Ele vai ajudar você com placas, sinalizações ou até mesmo frases que você ouvir das pessoas, dependendo do idioma você pode até entender um pouco e conseguir colocar para traduzir.

4 – Bla Bla Car

Esse com certeza você já deve ter ouvido falar, pois é um dos aplicativos de caronas mais conhecidos no mundo. Através dele você pode conseguir carona para a cidade que você deseja e por um valor bem mais barato do que a passagem de avião ou de ônibus.

5 – Trivago

Às vezes pode acontecer um imprevisto e precisarmos ficar mais tempo no hotel. Porém, o quarto já pode estar reservado, afinal, você alugou por determinado tempo. Se isso acontecer, é importante ter em mãos o aplicativo Trivago. Ele pode lhe mostrar mais de três mil opções de quartos de hotel e com o menor preço, garantindo que a sua viagem continue um sucesso!

6 – Ifood

Depois de passear o dia todo, nem todo mundo tem pique para sair para comer, por isso prefere ficar no hotel descansando e pedir uma comidinha diferente para relaxar. Para facilitar, instale o Ifood, que é um aplicativo delivery que entrega diversos tipos de comida quando e onde você quiser.

Por isso é essencial que você coloque sempre aquela peça de roupa a mais na mala, verifique se está levando todos os seus documentos essenciais para viagem, dinheiro e se seus itens de higiene e remédios realmente estão indo junto com você. Porém, também é importante verificar se você instalou um bom aplicativo que pode ajudá-lo a se localizar durante o seu turismo.

Guest post enviado por Andréia Silveira, autora no SeguroViagem.org.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.