Review do LG G6

LG G6 - O LG G6 foi anunciado na Mobile World Congress e veio para apagar as más impressões do G5 deixadas pelo seu design modular. A empresa resolveu trazer ao mercado um smartphone mais básico no design, câmera de última geração e bordas finas.

LG G6


As dimensões deste aparelho são as seguintes: 148.9 mm de comprimento, 71.9 mm de largura, 7.9 mm de espessura pesando cerca de 163 gramas. Ele esta disponível na cor preta (astro black) e prata (ice platinum).
lg g6

Design


O seu design é melhor do que seu antecessor. Ele possui uma proteção contra água e poeira e seu acabamento da uma impressão de dispositivo Premium.

A traseira é revestida com a opção Gorilla Glass. As bordas foram reduzidas e os botões passaram a ser virtuais, aproveitando todo espaço da tela que agora tem 5,7 polegadas.

Pelo tamanho de seu display, o aparelho pode facilmente ser utilizado manuseado com uma mão.

Ele não tem as mesmas "bordas infinitas" do Galaxy S8, mas isto não é ruim, já que pelo espaçamento da tela fica difícil haver toques acidentais.

A LG manteve a tradição e deixou o botão Power atrás do dispositivo, deixando as laterais bem limpas. Na base lateral esquerda consta o acesso à entrada para cartões MicroSD, entrada para chip e botão de volume. Na parte inferior do dispositivo temos uma entrada USB-Tipo C e alto-falante. No topo do aparelho, encontra-se a câmera frontal, entrada para fones de ouvido e saída de áudio e por fim, na parte traseira temos o leitor de impressões digitais, câmeras traseiras e flash.

Uma grande decepção foi seu revestimento metálico que deixou a desejar. Mesmo tendo o máximo de cuidado, as vezes acabamos deixando pequenos "descascados" nas quinas do G6.

Tela 


Não a muito o que falar da tela a não ser elogios.

A tela chama-se FullVision Display com tecnologia IPS LCD e resolução QHD+ de 1440 x 2880 pixels com 565 ppi com formato 18:9 (2:1). A IPS do LG G6 é uma das melhores do mercado em termos de definição, equilíbrio de cores e legível sobre luz do do sol, ou seja, você tem uma maior visualização dos objetos na tela de qualquer ângulo de visão.

Existe um modo chamado de Always On (tela sempre ativa), que mostra informações e notificações o tempo todo, mas quando o celular é posto no bolso, esta função é desligada.

Câmera


A câmera traseira do LG G6 tem sensores duplos e 13 megapixels de resolução. Uma com lente "normal" de abertura f/1.8 e outra com lente “grande angular” de abertura f/2.4. Ambas produzem ótimas fotos durante o dia.

O modelo tem estabilização ótica (IOS) e autofoco a laser, que permite melhorar a tonalidade de fotos tiradas a noite. Ela também tem foco que possibilita uma captura bastante precisa de cenas em movimento.

A câmera permite imagens em HDR, panorama e gravação de vídeos em 2160p@30fps e 1080p@30fps.

Por conta da diferença de abertura das duas lentes (uma com f/1.8 e a outra com f/2.4) pode haver alguma diferença nas cores das imagens tiradas, no entanto, a discrepância é quase que imperceptível.

Já a câmera frontal tem 5 megapixels e deixou a desejar. Ela acaba não tirando boas fotos em ambientes com boa luminosidade, ficando abaixo do que se espera de um aparelho top de linha e tendo uma grande diferença no conjunto de câmeras traseiras, que são ótimas.

Hardware


O hardware do aparelho é bom, porém a LG teve uma falha ao escolher o processador. A empresa optou pelo Snapdragon 821 lançado pela Qualcomm ano passado, em vez de escolher a opção mais recente, perdendo em desempenho para seus concorrentes. Galaxy S8 e Sony Xperia XZ Premium já vem com o processador mais recente (Snapdragon 835).

O smartphone tem memória de 4 GB, memória interna de 64 GB sendo expansível para via cartão de memória para até 258 GB. Com este hardware, o usuário final quase que não percebe a diferença de desempenho de um processador.

No LG G6 roda tranquilamente jogos como Pokémon Go, Asphalt 8 e Candy Crush. Aplicativos como Whatsapp, Facebook, instagram e Twitter responde quase que imediatamente ao serem adicionados. A navegação na internet e transição entre os app também é muito rápida.

Bateria


A bateria é um dos pontos forte do dispositivo. Ela tem 3300 mAh (contra 3000 mAh do Galaxy S8) e tem uma autonomia muito boa e consegue passar mais de um dia longe das tomadas.

A empresa incluiu dissipadores de calor para que o aparelho não esquente exageradamente e permite uma recarga rápida graças a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

Som


O LG G6 vem com fones de ouvidos que ao primeiro momento parece que são de baixa qualidade, mas ao usá-lo, ficamos impressionados pela qualidade sonora e conforto.

A maior parte do cabo é coberta por nylon que evita que os fones se embolem com facilidade no bolso. Infelizmente os fones não vieram como botão para controle de volume.

Especificações do LG G6
  • Android 7 Nougat;
  • 4G (1 nano sim);
  • Tela IPS QuadHD+ de 5.7 polegadas (2880 x 1440 px);
  • Vidro Gorilla Glass 3;
  • Chipset Snapdragon 821 Quad Core de 2.35 GHz;
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno;
  • GPU Adreno 530;
  • Câmera traseira dupla de 13 MP f/1.8 + f/2.4 com autofoco PDAF, OIS e flash duplo;
  • Câmera frontal de 5 MP f/2.2 com autofoco;
  • Gravação de vídeo 4K/30 fps;
  • Entrada para microSD até 256 GB;
  • Sensores: luz ambiente, acelerômetro, proximidade, magnetômetro (bússola), giroscópio;
  • Bluetooth 4.2;
  • NFC;
  • A-GPS, GLONASS;
  • USB Tipo C;
  • Rádio FM;
  • Bateria 3300 mAh com carregamento turbo.

Conclusão


Este aparelho apresenta o mesmo nível de desempenho de seus concorrentes, como é o caso do Galaxy S8 e Xperia XZ Premium, além de contar metade do armazenamento interno de seus concorrentes.

Podemos considerar que o LG G6 é "quase um top de linha", mas que possui uma das melhores câmeras do mercado.

Para um smartphone intermédio premium ele está aprovado!

Compre o seu smartphone LG G6:






Fonte: https://www.showmetech.com.br/review-um-mes-com-o-potente-lg-g6/ e https://mobizoo.com.br/reviews/analise-lg-g6.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.