Denúncia aponta que Youtubers estão ganhando views indevidamente com práticas desleais

O Youtuber Cauê Moura postou ontem (08/03/2017) um vídeo denunciando que alguns canais estão utilizando algumas praticas ilegais para conseguir visualizações que viola a política e os termos de uso do Youtube.

Basicamente a estratégia funciona da seguinte forma: sites piratas de animes estariam carregando vídeos do Youtube em segundo plano sem áudio e estariam se aproveitando da métrica que o Youtube tem com relação que mede o tempo gasto que o usuário fica assistindo um vídeo. Quando o usuário "aperta o play" no filme de anime, esta ativando o vídeo em segundo plano.
youtube
O Youtube utiliza como forma de ranqueamento o tempo médio de retenção, como os filmes de animes tem em média 20 minutos, a retenção do usuário é bem maior e por isso além das views, o vídeo aparece na guia "em alta" na primeira página do site.

Todo o procedimento ilegal é feito através de um código javascript. Os canais denunciados foram “Café & Cinema” e “uJoãozinho do Vine“, cujos últimos vídeos estão com mais de meio milhão de acessos e quase nenhum comentário.

Assista abaixo o vídeo do Cauê Moura falando sobre esta denúncia:


Fonte: https://techroad.com.br/noticias/2017/03/youtuber-trapaca-ganhar-visualizacao.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.