Casas Bahia e Ponto Frio passam a aceitar smartphones usados como parte do pagamento em aparelhos novos

A Cnova, responsável pelas Casas Bahia e Ponto Frio, resolveram experimentar uma nova forma de pagamento na qual eles aceitam o smartphone usado como parte do pagamento.

Ao acessar o site, o consumidor faz algumas perguntas para que a loja virtual tenha uma noção de como esta o estado do dispositivo. Após uma avaliação, é liberado um termo de transferência de propriedade e assim valida a transação, recebendo um vale compras que pode ser utilizado em lojas físicas.

Após responder adequadamente as perguntas, o site exibe um valor que esta disposto a pagar e pede para que você coloque o IMEI dele para você criar seus dados cadastrais e enviá-lo. Uma vez recebido o código e validado, é gerado o código de compra.

A venda do aparelho segue alguns critérios:

  • Somente aparelhos adquiridos no Brasil podem fazer a transação;
  • O pagamento máximo por um dispositivo é de R$ 2200;
  • A empresa só aceita certas marcas e modelos;

Em nossos testes, em um Samsung - Galaxy S4 Active 16GB sem qualquer danos, recebeu o valor de R$ 107, preço muito de encontrados em sites como Mercado Livre ou OLX.

Fonte: https://techroad.com.br/noticias/2017/02/casas-bahia-e-ponto-frio-passam-a-aceitar-smartphones-usados-como-parte-de-pagamento-em-novos-aparelhos-recompra.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.