Confirmado: Nokia voltará ao mercado em 2017

Já postamos em nosso blog sobre especulações de um novo smartphone que a Nokia estaria para lançar. Pois bem, desta vez foi confirmado em um comunicado oficial a imprensa que a Nokia voltará ao mercado de smartphone em 2017.

Na época em que a empresa finlandesa vendeu sua divisão para a Microsoft, em contrato, tinha uma cláusula que proibia a companhia de lançar quaisquer dispositivo com a marca Nokia, porém esta clausula tinha data de validade que esta prestes a vencer.

A Microsoft por sua vez vendeu no começo deste ano a divisão da Nokia para a holding HMD Global, dando a entender que a marca voltaria ao mercado em breve.

Em comunicado divulgado hoje (01/12/2016), a HMD Global informou que fechou um contrato de exclusividade da marca Nokia por 10 anos. Além disto, a companhia confirmou que o "novos smartphones da Nokia estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017".

Não houve exatamente as confirmações sobre quais smartphones seriam lançados, porém de acordo com alguns rumores, ele chegará em duas versões, sendo de 5,2" e 5,5" polegadas. Além disto, o dispositivo teria SoC Snapdragon 430 de 1,4 GHz, 2 GB ou 3 GB de memória RAM, memória interna de 16 GB, câmeras traseira de 13 megapixels ou 16 megapixels (depende da versão) e frontal de 8 megapixels com sistema Android Nougat 7.0.
nokia logo
As especificações dão conta de que o dispositivo será apresentado na Mobile World Congress na cidade de Barcelona em fevereiro de 2017.

Para implementar o retorno da marca para o mercado, a HMD anunciou várias contratações, dentre elas funcionários de alto escalão da antiga Nokia e o ex-CEO da Foxconn International.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Nokia-branded-Android-phones-officially-confirmed-for-release-in-2017_id88508

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.