Anatel da prazo de 30 dias para operadoras encerrarem serviço do celular analógico

A Anatel publicou no último dia 19/12/2016 em seu diário oficial, uma resolução que da o prazo de 30 dias para que as operadoras encerrem o sinal analógico.

O objetivo é melhorar o uso do espectro, de acordo com a Agência, uma vez que a quantidade de transferência de sinal é maior utilizando o sinal digital do que o analógico utilizando a mesma faixa de frequência.

O celular analógico ainda é usado como suporte às redes móveis digitais em áreas específicas, especialmente zonas rurais. Apesar disto, o número de pessoas que utilizam o serviço é baixíssimo. Em 2012 eram cerca de 3 mil clientes.

As operadoras deverão garantir que sua base seja 100% digital até 19 de janeiro. Com isto, as empresas deverão desligar todos os equipamentos analógicos que utilizem as frequências de 800 MHz, 900 MHz, 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.100 MHz.

Conforme o texto, cabe as operadoras resolver como conectar quem ainda tem o dispositivo compatível com redes digitais em uso.

Fonte: http://www.tudocelular.com/tim/noticias/n84586/fim-celular-analogico.html



Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.