Vamos Protestar! Adeus internet fixa ilimitada

Na terça feira (20/4/2016), o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou em coletiva que a internet fixa ilimitada esta no fim e que a transição para internet limitada, semelhante o que acontece com a internet móvel é inevitável.

Rezende colocou a culpa nas operadoras por fazer os consumidores acreditarem que teriam internet livre para sempre, mas na verdade o problema é a infraestrutura que as operadoras não suportam.

Na segunda feira (18/04/2016), a Agência Nacional de Telecomunicações havia suspendido por no minimo 90 dias , o corte na conexão ou redução de velocidade por parte das operadoras. 

Segundo consta no Diario Oficial da União.  o consumidor tem o direito de ter uma ferramenta para acompanhar o volume de trafego, assim como avisos quando estiver chegando no final de sua franquia.

Esta decisão foi apenas para que as empresas façam as adequações exigidas, ou seja, a Anatel NÃO se posicionou contra esta medida pensada pelas operadoras.

Protestar e a única forma de reverter este quadro

No portal E-cidadania, já existe um projeto de lei que pode chegar aos ouvidos dos políticos através deste link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=49269

Ao clicar no link, é só clicar em "assinar ideia" e logar com a sua conta no e-Cidadania, que também pode ser acessada através de seus perfis nas redes sociais Facebook ou Google Plus.

Há também um abaixo assinado no Avaaz que já conta com mais de 1 milhão e meio de assinaturas, onde será possível manifestar sua indignação. 

E você o que acha sobre este assunto? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.