Celulares Antigos: LG GT360

Continuando a série sobre celulares antigos e por sugestão de nossa leitora Amanda Souza, vamos falar sobre o LG GT360.


Nesta época, a internet no celular já era uma realidade, no entanto, os dispositivos móveis naquele período não eram tão eficientes.

No mercado, ainda existiam muitos celulares com teclado alfa numéricos, que acabava dificultando a digitação de mensagens grandes. Foi então que a LG resolveu apostar em um dispositivo que fosse feito exclusivamente para redes sociais, acompanhado por um teclado QWERTY deslizante e um design totalmente diferente de outros celulares concorrentes.
LG GT360

Outro atrativo do celular era o seu preço, com o volume de recursos oferecidos, que na época eram muitos, o dispositivo se tornava uma ótima opção de compra.

Haviam alguns pontos negativos que o aparelho tinha. Um deles era o fato de que por não ter Wi-fi e 3G, recursos "de luxo" aqueles tempos, a navegação na internet era feita pelos pacotes que eram oferecidos pelas operadoras de telefonia. Com uma internet lenta e pouco poder de processamento, o celular acaba não conseguindo carregar páginas muito pesadas por memória insuficiente, mas lembrando que os sites naquele período dificilmente ofereciam uma versão móvel, ou seja, a página era carregada completa no celular.

Outro ponto que dificultava o uso era a utilização do botão Menu, quando o celular estava sendo usado na horizontal. Em alguns aplicativos, como o Live Messenger, o botão de Ok muda de lugar, e com o celular na horizontal, quando o usuário apertava o botão para ativar uma função, acabava ativando outra função totalmente diferente.

O LG GT360 tem a mesma cor na parte frontal, mas os teclados tem cores diferentes, sendo eles vermelho, azul, roxo e branco. As dimensões do aparelho são as seguintes: 101,5 x 51 x 16,8 milímetros pesando aproximadamente 108 gramas.

LG GT360


A tela do aparelho tem 2,4 " polegadas  de 240 x 320 pixels  com 240 mil cores, memória interna é de 15 MB, sendo possível expandir via cartão micro SD para até 4 GB, câmera de 2 megapixels, com resolução de 1600 x 1200 para fotos e 320 x 240 para vídeos e também bateria de 800 Mah, que pode durar 5 horas de com uso continuo ou 444 horas em modo stand-by.

Para troca de mensagens, além de SMS MMS, o celular vem com Windows Live Messenger e o conteúdo do Google, incluindo Orkut e Gmail. O aparelho conta ainda com o Google Maps.

O celular tem outros recursos presentes como Tons Polifônicos, Rádio FM, reprodutor de vídeo e músicas, agenda para armazenar até mil contatos e conexão USB 2.0.

Eaí, deu aquela saudade? Já teve ou tem este aparelho? Deixe seu comentário!

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.