Os 32 mil funcionários da empresa finlandesa, sendo que 4,7 mil estão na Finlândia, serão incorporados ao quadro de funcionários da empresa norte americana.
A quase dois anos, a Nokia trouxe ao mercado em seus aparelhos o sistema Windows Phone, da Microsoft, com intuito de recuperar o número de vendas, fato que não aconteceu.
A aposta da companhia neste projeto foi tão grande, que no começo deste ano, a Nokia anunciou a aposentaria do seu principal sistema operacional, o Symbian, para dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento dos smartphones com Windows Phone.
A Nokia já foi a principal fabricante de celulares do mundo, porém perdeu espaço para seus concorrentes Samsung e Apple, que possuem dispositivos mais modernos e que caíram no gosto dos consumidores.
Em 2007, a empresa finlandesa tinha participação de 40% do mercado. Atualmente este índice caiu para 15%, e para os smartphone este número chega a 3%.
De acordo com o presidente da Nokia, Risto Siilasmaa, a companhia irá focar no mercado de redes. Em agosto, o grupo comprou 50% da Nokia Siemens Networks (NSN), que pertencia a alemã Siemens. A NSN é especializada em redes e banda larga e vem registrando melhores resultados do que a unidade de telefones da Nokia.
E você, o que achou desta noticia? Deixe seu comentário
Fonte: Zero Hora e G1
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de postar leia as regras:
- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.