Melhores aplicativos sobre museus

 aplicativo museus
Se você é artista, amante de arte, museólogo, conhecedor de história da arte, estudante, professor ou apenas interessado na área, visitar os museus sempre foi um programa interessante para você. Viajar e conhecer os museus mais famosos do mundo está entre os sonhos de muitos amantes da arte. Passar o dia na sessão egípcia do Louvre ou conhecer o acervo africano do British Museum, entender um pouco sobre a arte moderna no MoMA de Nova York seria muito bom. Desenvolvemos uma lista de aprimorar essa experiência com dicas do que você não pode perder nas suas incursões aos museus.

Esse post é sobre os aplicativos para smartphones desenvolvidos pelos maiores museus do mundo. Aqui você encontra os museus mais importantes nos maiores destinos turísticos. Estes aplicativos informam sobre os eventos, exposições e notícias sobre os seus museus favoritos e tudo isso pelo seu Android, IOS ou BlackBerry.

British Museum

Aplicativo gratuito. Que tal fazer uma visita virtual ao mais notório dos museus Britânicos? Você pode acessar mais de 800 objetos e coleções, este aplicativo traz novidades sobre as novas exposições, palestras, eventos além de apresentar um mapa do museu e links relacionados.

Louvre

Aplicativo gratuito disponível em Inglês, Francês e Japonês. Com esse aplicativo no seu smartphone você pode explorar o grande museu parisiense. Você pode acessar peças de grandes artistas como Leonardo da Vinci e compartilhar com seus amigos via Facebook.

Collections Search Center from the Smithsonian

Aplicativo gratuito. Este aplicativo possui mais de 5 milhões de arquivos divididos entre imagens, vídeos e arquivos de áudio além de outros formatos. Todos têm como fonte os arquivos do Smithsonian, e são de domínio público nos Estados Unidos.

Hermitage Museum

Aplicativo Gratuito, disponível em Inglês e Russo. Com este aplicativo você pode fazer uma visita virtual pela exposição de um dos maiores museus do mundo. Você também pode fazer uma excursão temática ou aprender com um curso de historia da arte. O aplicativo permite salvar imagens que você goste e enviá-las para amigos, além disso, mantém você informado sobre as notícias e novidades do museu.

Art Museum

Este custa R$ 3,99. Aplicativo que explora a biografia de seis renomados pintores do mundo. São eles: Eugene Delacroix, Francisco de Goya, Albrecht Durer, Caravaggio, Claude Monet e El Greco. Possui mais de 500 pinturas e você pode descobrir sobre a vida e obra destes artistas além de suas obras mais impressionantes. O aplicativo também apresenta uma seleção das melhores pinturas do mundo e você pode baixa-las como papel de parede.

Estes apps vão transformar seu smartphone em uma verdadeira galeria de arte e serão os melhores companheiros da sua próxima viagem!

Artigo enviado pela Agência Digital Mavens of London 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.