Justiça proíbe operadoras de estabelecerem prazos para validade dos créditos


vivo claro tim oi
De acordo com a nota publicada hoje (15/08) pela 5ª Turma do TRF da 1ª Região, as operadoras de telefonia móvel estão proibidas de estabelecer prazos para validade dos créditos em celulares pré-pagos, sendo esta decisão valida para todo o Brasil

Caso esta sentença seja descumprida, as empresas de telefonia pagaram multa diária de R$ 50 mil. O MPF também móvel uma ação contra a Anatel.

Segundo a decisão, as operadoras OI, Vivo, TIM e Amazônia Celular (pertencente ao grupo OI), estão proibidas de subtrair créditos ou estabelecer prazos de validade para sua utilização dos mesmos, sendo que, as empresas terão o prazo de 30 dias para reativar o serviço de todos os usuários que o tiveram interrompido, restituindo a eles a quantia em saldo existente à época da suspensão dos créditos.

Este parecer atende a um pedido do Ministério Público Federal que deseja anular as cláusulas dos contratos entre usuários e operadoras, onde prevêem a perda dos créditos quando não há uma recarga dentro de um prazo estabelecido.

O MPF alega que impor prazos para validade dos créditos é uma "afronta ao direito de propriedade e caracterização de enriquecimento ilícito por parte das operadoras"e também considerou que esta prática é abusiva por parte das empresas de telefonia.

E você, o que acha desta decisão? Deixe seu comentário!

Fonte: G1 e Terra

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.